Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
15 Out, 2018 - 12:10

5 cuidados essenciais a ter com o cabelo louro para o manter saudável

Filomena Morais

Há cuidados a ter com o cabelo louro para que não perca o brilho, hidratação e luminosidade: atente nas nossas dicas e tenha um cabelo mais saudável.

5 cuidados essenciais a ter com o cabelo louro para o manter saudável

Os 5 cuidados a ter com o cabelo louro que a seguir lhe apresentamos são dicas para que consiga tirar o máximo de partido de uma tonalidade de cabelo que está sempre na moda e é uma excelente aposta para grande parte das mulheres.

5 cuidados a ter com o cabelo louro

cabelo louro

1. Prepare o cabelo para a coloração

O processo de clareamento do cabelo, mesmo quando ele já é loiro, exige que os fios de cabelo estejam muito bem hidratados e cuidados. Por isso, se pensa em aplicar um tom de loiro no seu cabelo, saiba que é importante começar essa preparação alguns meses antes. Comece  com um corte para garantir pontas fortes e proceda a máscaras de hidratação para que os seus cabelos estejam fortes, hidratados e saudáveis antes de receberem a coloração.

2. Faça manutenções regulares

Depois de aplicar a tonalidade que escolheu para o seu cabelo, há que manter uma rotina de cuidados para não deixar que a cor perca a vitalidade e brilho. Para isso é importante fazer um corte das pontas a cada 2 meses. Isso revitalizará a estrutura do seu cabelo que se torna mais fragilizado devido à ação química da coloração e clareamento. Além disso, poderá ser benéfico – caso sinta o seu cabelo a perder brilho – dar um banho de brilho que proteja a cor e mantenha os fios brilhantes. Este é um dos mais importantes cuidados a ter com o cabelo louro.

3. Use os produtos apropriados

Embora esta dica seja útil para todos os tipos e tonalidade de cabelo, não é de mais lembrar que os produtos que usa no seu cabelo devem ser adequados às suas características. Os cabelos loiros precisam de produtos que protejam o ressecamento dos fios, ajudando a manter a cor viva e brilhante. Se usar champô e condicionador próprio para cabelos pintados, evitará que a cor fique amarelada ou alaranjada.

4. Não esqueça a hidratação

A hidratação é fundamental para os cabelos loiros, pois é ela que evitará que os fios fiquem baços e sem brilho. O ideal é fazer uma máscara de hidratação semanal em casa e uma mensal no seu cabeleireiro. Além disso, não se esqueça que a hidratação do seu cabelo também depende da sua alimentação, nomeadamente da ingestão correta de água, diariamente, que deve ser de pelo menos 1,5 litros.

5. Retoque a cor

Para que a cor mantenha a sua vitalidade, é essencial que faça a manutenção da cor no seu cabeleireiro ou em casa, retocando sempre que necessário. Para ter a certeza da frequência com que deve retocar a cor, aconselhe-se com o seu especialista em cabelos, pois isso vai depender do seu tipo de cabelo e também da tonalidade que loiro que escolheu para si. Se o seu cabelo natural foi bastante mais escuro, por exemplo, é natural que tenha de retocar as raízes – sem massacrar o restante cabelo – com mais frequência para não se notar a diferença.

Embora o cabelo loiro dê um pouco mais de trabalho do que outros tons de cabelo, o resultado de todos estes cuidados é realmente surpreendente e vale a pena. O cabelo loiro está sempre na moda e adapta-se facilmente a vários estilos de cabelo – lisos, encaracolados, compridos ou curtos. Descubra a sofisticação de um cabelo bonito, saudável e cheio de brilho.

Veja também: