Catarine Martins
Catarine Martins
01 Mar, 2021 - 11:01

5 boas dicas para hidratar o cabelo louro

Catarine Martins

Quer saber como hidratar o cabelo louro, para que se mantenha bonito, forte e brilhante? Reunimos as melhores dicas para um look espetacular.

Mulher a hidratar o cabelo louro

Como provavelmente saberá, o cabelo louro exige mais manutenção do que os cabelos escuros, sobretudo se estivermos a falar de um cabelo pintado. Com efeito, no processo de descoloração estão presentes químicos que agridem e sensibilizam a fibra capilar. Por isso, reunimos as melhores dicas para hidratar o cabelo louro.

Venha daí e tenha o cabelo bonito e saudável.

Hidratar o cabelo louro: 5 boas dicas

1

Use sempre um champô hidratante

Um dos grandes problemas dos cabelos louros pintados é começarem a desbotar com o tempo. Para prevenir isso, nada melhor do que apostar num champô hidratante, específico para fios loiros.

A ideia é que o champô limpe os fios sem os ressecar, ajudando a fortalecer a fibra capilar e mantendo a cor.

Hoje em dia, já é possível encontrar champôs para cabelos louros tanto em supermercados, como em lojas da especialidade. Especialmente formulados para cuidar dos fios mais claros, estes champôs ajudam a repor os nutrientes necessários à saúde capilar.

Assim, se é loura e não costuma usar um champô específico para cabelos claros, está na altura de introduzi-lo na sua rotina capilar.

Mulher loura
2

Não lave o cabelo com água quente

Embora esta dica seja para todos os cabelos, claros ou escuros, nos cabelos louros ela assume particular importância. Como começámos por lhe dizer, o cabelo louro pintado tem uma propensão natural à desidratação. E a água quente resseca os fios, desidratando ainda mais a fibra capilar.

Nesse sentido, é muito importante que lave o cabelo com água morna ou fria. Isso vai ajudar a preservar a saúde dos fios, deixando o cabelo louro mias hidratado e bonito.

3

Use e abuse das máscaras capilares

Para manter o cabelo louro hidratado, é essencial apostar em máscaras capilares específicas para cabelos claros.

Assim, pelo menos uma vez por semana aplique a máscara nos fios húmidos, depois de ter lavado o cabelo. Se quiser uma maior hidratação, mergulhe uma toalha em água a ferver, torça-a e coloque-a na cabeça durante 10 minutos, para potencializar o efeito da máscara. Depois, é só retirar abundantemente com água.

Com o uso continuado, a máscara vai proporcionar hidratação aos fios, revitalizando-os e deixando-os sedosos, brilhantes e saudáveis.

Por isso, é muito importante que faça dela uma aliada.

Mulher de cabelo louro
Veja também 6 dicas essenciais para cuidar do cabelo louro
4

Faça hidratações caseiras

Também as hidratações capilares caseiras são uma excelente aposta, para manter a saúde dos fios louros. Como são feitas à base de ingredientes naturais, ajudando a hidratar a fibra capilar, sem a danificar.

Há imensas receitas que pode colocar em prática. Escolha uma de acordo com os ingredientes que tem em casa, e faça-a pelo menos uma vez por mês.

Quanto mais hidratados estiverem os fios, mais saudável, brilhante e suave estará o cabelo louro.

Por isso, hidrate.

5

Escolha um condicionador específico para cabelos louros

Tal como acontece com o champô e a máscara capilar, também na hora de escolher um condicionador deve optar por um específico para cabelos claros. Afinal, este produto é indispensável, para manter os fios hidratados e saudáveis.

O condicionador tem como função selar as cutículas dos fios de cabelo, preservando os nutrientes no interior da fibra. Ou seja, é essencial para que o cabelo esteja hidratado e bonito.

Quando dispensa o condicionador, os fios tendem a ressecar e as pontas espigadas começam a aparecer.

Nesse sentido, é mesmo muito importante que o inclua na rotina de cuidados. Se possível escolha o da mesma linha do champô, e diga olá a um louro saudável.

Como vê, hidratar o cabelo louro em casa é mais fácil do que parece. Siga as nossas dicas e mantenha o cabelo brilhante, suave e cheio de vida. Mesmo em confinamento.

Veja também