Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Fev, 2020 - 11:19

Descubra os 6 melhores penteados para disfarçar cabelos oleosos

Catarine Martins

Sabia que há penteados para disfarçar cabelos oleosos? Descubra quais são e sinta-se incrível, mesmo nos dias em que não tem tempo de lavar o cabelo.

Mulher com penteados para disfarçar cabelos oleosos

São muitas as mulheres que sofrem com a oleosidade capilar, mas isso não tem que ser, necessariamente, um problema. Para além dos champôs específicos, que ajudam a deixar o cabelo limpo por mais tempo, e dos champôs secos, também os penteados para disfarçar cabelos oleosos são excelentes aliados para um cabelo bonito.

Por isso, e como muitas vezes na pressa do dia a dia se torna difícil manter o cabelo sempre lavado, siga estas dicas de penteados e não só se vai sentir incrível, como ainda vai conseguir realçar o rosto e arrancar elogios aos seus cabelos.

Não acredita? Confira abaixo e inspire-se!

Penteados para disfarçar cabelos oleosos: os 6 que resultam mesmo

1. Tranças embutidas

Sabe aquelas tranças bem agarradas à cabeça que são apanágio das praticantes de boxe? Elas resultam lindamente não só para deixar o visual mais bonito e original, como também para conseguir disfarçar cabelos oleosos.

Assim, como o cabelo está preso na trança, cria a ilusão de estar limpo. Por isso, aproveite os dias em que não consegue lavar o cabelo para criar este penteado, e prepare-se para arrancar elogios por onde passar.

2. Rabo de cavalo com trança

Igualmente, os rabos de cavalo com trança são excelentes aliados para disfarçar a oleosidade do cabelo, criando o efeito de um cabelo limpo e cheio de vida.

Assim, aplique um pouco de champô seco e, depois, prenda o cabelo bem no alto da cabeça e faça a trança na madeixa que restar.

O resultado é um penteado incrível que ajuda não só a disfarçar cabelos oleosos, como a deixa cheia de personalidade.

3. Rabo de cavalo com volume

Se não se ajeita a fazer tranças mas gosta da ideia do rabo de cavalo, faça um com bastante volume.

Assim, prenda o cabelo bem no alto da cabeça e, depois, aplique um spray de volume na parte que fica solta. Penteie e já está.

Um rabo de cavalo que parece de estrela de cinema em menos de 5 minutos e muito fácil, certo?

Mulher com bad hair day
Veja também Os 7 melhores penteados para os bad hair days

4. Coque atrás

Outra boa aposta quando o que queremos é disfarçar o cabelo oleoso, é prendê-lo num coque despenteado atrás. Assim sendo, aplique um pouco de champô seco e já está. Se quiser, pode até acrescentar uma fita ou bandolete para disfarçar ainda mais a raíz.

Contudo, não se preocupe em fazê-lo muito direitinho. A ideia é que fique com aquele ar messy (despenteado), muito na moda nos dias que correm.

Como este é um penteado super fácil para disfarçar cabelos oleosos e não demora mais de 3 minutos a fazer.

5. Coque no topo da cabeça

Falando em coques, também o coque alto no topo da cabeça é o melhor amigo dos dias de cabelo oleoso. Como fica bem preso lá no alto, esconde a raíz, criando a ideia de um cabelo limpo e cheio de vida.

Para um resultado ainda melhor, prenda com um elástico grosso, e não se esqueça de aplicar um pouco de champô seco.

Um penteado também muito fácil que a fará sentir-se bonita e sem complexos. Mesmo nos dias em que o cabelo está mais sujo.

5. Coroa de tranças

Se é dona de um estilo mais romântico e feminino, que tal apostar numa coroa de tranças para disfarçar cabelos oleosos?

É um penteado muito fácil e feminino que não só disfarça o cabelo sujo, como deixa qualquer look mais bonito e delicado.

Ou seja, é daqueles penteados que vale mesmo a pena. E, se acha que fazer uma coroa de tranças é muito difícil, compre uma já pronta da cor aproximada do seu cabelo. Depois é só aplicar champô seco na raíz, colocá-la e já está.

Fácil e incrível, certo?

Agora que já sabe quais os melhores penteados para disfarçar cabelos oleosos, acabaram-se as desculpas para não se sentir sempre no seu melhor.

Veja também