Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Jan, 2020 - 10:57

Saiba quais os melhores penteados para cada tipo de rosto

Catarine Martins

Sabia que há penteados para cada tipo rosto? Descubra os que mais a favorecem e prepare-se para arrasar, deixando os cabelos ainda mais bonitos.

Mulher a experimentar penteados para diferentes tipos de rosto

Tal como acontece com a roupa e a maquilhagem, também quando falamos de penteados há alguns que nos favorecem mais do que outros. E, a pensar em ajudá-la a estar sempre no seu melhor, reunimos os melhores penteados para cada tipo de rosto.

Sim, é verdade. Dependendo do formato do rosto que tiver, assim deve escolher o penteado, uma vez que isso irá ajudá-la a parecer ainda mais bonita.

Não acredita? Veja abaixo as nossas dicas, experimente e deixe-se impressionar pelo reflexo que o espelho lhe devolve.

Preparada para se sentir (ainda mais) maravilhosa?

Penteados para cada tipo de rosto: tudo o que precisa de saber

1. Rosto quadrado

Uma das grandes características do rosto quadrado é que a testa e o maxilar tendem a ter a mesma largura. Assim, o ideal é apostar em penteados que tornem esse traço natural mais suave, criando a ilusão de que o rosto é mais redondo.

Consequentemente, uma boa ideia é fazer penteados com bastante volume e também coques ou rabos de cavalo (os meios rabos de cavalo mais volumosos resultam, igualmente, muito bem).

Se gostar de usar o cabelo solto, uma boa aposta é deixar o cabelo secar ao natural ou ondulá-lo, de forma a que fique mais volumoso. Sim, como já reparou, a palavra chave é mesmo volume.

Para usar no dia a dia ou para ir a uma festa, experimente e veja se não acha que este tipo de penteados a favorece.

2. Rosto redondo

O que diferencia um rosto redondo de outros formatos de rosto é que nele não se encontram linhas retas. Nesse sentido, os penteados que mais favorecem este tipo de rosto são os que ajudam a criar a ilusão de que o rosto não é tão redondo.

Assim, se é dona de um rosto deste formato, experimente prender o cabelo e deixar algumas pontas soltas, estilo messy hair. Isso vai ajudar a alongar a face, deixando os traços mais harmoniosos.

Preparada para se sentir ainda mais bonita usando estas ideias de penteados para cada tipo de rosto??

Mulher com bad hair day
Veja também Os 7 melhores penteados para os bad hair days

3. Rosto oval

Quando falamos de penteados para cada tipo de rosto, nos ovais não há nenhum ângulo que se destaque. E, por isso, este é mesmo considerado um dos tipos de rosto mais harmoniosos que existe.

Por isso, se é dona de um rosto oval, saiba que está com sorte no que toca a penteados. É que, este tipo de rosto é o que melhor casa com qualquer um. Sim, é mesmo verdade.

Ou seja, não importa se gosta de usar o cabelo preso ou solto, liso ou ondulado. Se o seu rosto é oval, vai ficar sempre bem. Use a imaginação e aproveite as suas características naturais para arriscar em penteados diferentes, como tranças ou rabos de cavalo mais messy.

4. Rosto longo

Se tem um queixo proeminente e a face “comprida”, muito provavelmente tem um rosto longo. E, por isso, a ideia com os penteados é apostar naqueles que não alonguem ainda mais as linhas do rosto, de forma a não parecer que tem a cara demasiado grande.

Assim, arrisque por exemplo numa franja, que ao tapar a testa cria a ilusão de rosto mais pequeno, ou ondule o cabelo de forma a criar uma moldura para a face.

Pode, igualmente, prender o cabelo ao lado porque isso irá criar um visual romântico que atenua os traços e, claro, a favorecerá.

Agora que já sabe qual o penteado que lhe fica melhor, experimente fazê-lo e veja como se sente com ele. Pergunte também às amigas o que acham e comece a sentir-se ainda mais bonita, na sua própria pele.

É que, o cabelo pode até parecer um pormenor, mas a verdade é que, a par da maquilhagem, faz toda a diferença na auto-estima de uma mulher.

Veja também