ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
16 Dez, 2020 - 14:06

6 penteados para o trabalho fáceis e rápidos

Catarine Martins

Fomos em busca de algumas sugestões de penteados para o trabalho, para que possa mudar de visual no dia a dia, sem ter que cortar o cabelo. Inspire-se.

Mulher com penteados para trabalho

Numa altura em que o uso de máscara nos limitou a possibilidade de usar batons fortes, apostar em penteados para o trabalho diferentes pode ser uma boa alternativa para mudar de visual, sem ter que fazer grandes alterações como cortar o cabelo, por exemplo.

Com efeito, mesmo que esteja a trabalhar de casa, é possível que tenha que continuar a reunir-se com colegas e chefes em vídeo chamadas. Pelo que, estar com um ar bonito e cuidado, fá-la-á sentir-se ainda mais produtiva e de bem consigo mesma.

Veja abaixo as nossas sugestões e arrase. Todas são muito fáceis de recriar ou seja, mesmo que não tenha grande jeito com cabelos vai conseguir fazer os penteados.

Experimente e comprove por si mesma.

Penteados para o trabalho: 6 sugestões fáceis para recriar já

1

Rabo de cavalo alto

Se tem cabelos compridos, fazer um rabo de cavalo alto é uma solução fácil e prática, sobretudo naqueles dias em que não teve tempo de lavar o cabelo e ele já está a começar a ficar oleoso.

Nesse sentido, basta pentear os fios e prendê-los lá no alto, como pode ver no passo a passo abaixo. Se tiver algum jeito com cabelos, tape o elástico com uma mecha do próprio cabelo, para um resultado ainda mais sofisticado.

Perfeito para usar com golas altas, é uma alternativa fácil quer esteja a trabalhar no seu local de trabalho, quer esteja a trabalhar a partir de casa.

2

Rabo de cavalo baixo

Naqueles dias de pressa em que o cabelo parece ter vida própria, a melhor solução é prendê-lo num rabo de cavalo.

Mas se é friorenta e se sente desconfortável com os rabos de cavalo altos, opte por fazer um baixo.

No tutorial é apresentado o passo a passo de três rabos de cavalo baixos diferentes, um até com uma trança incorporada.

Experimente e prepare-se para arrasar, este inverno.

3

Coque

O coque é uma opção clássica, e é bem mais fácil de fazer do que parece. São várias as lojas, como a Claire’s ou a H&M, onde pode encontrar um “doughnut” para ajudar a fazer este penteado, de forma fácil e rápida.

Tendo esse acessório, é só prender o cabelo num rabo de cavalo, e depois enrolar os fios à volta dele, como poderá ver no tutorial.

Perfeito para todas as que estão em teletrabalho, é uma alternativa fácil e muito prática ao tradicional rabo de cavalo.

penteados em casa
Veja também Sinta-se bonita: 5 penteados fáceis para fazer em casa
4

Semi-apanhado

Muito versátil, o semi-apanhado resulta bem em cabelos de todos os comprimentos. Assim, mesmo que tenha cabelo curto, vai conseguir fazê-lo. Basta juntar duas partes do cabelo e prendê-las atrás com um elástico ou com um laço bonito.

Contudo, é importante ter em mente que é um penteado mais romântico, pelo que deve equilibrá-lo com uma maquilhagem mais sóbria e um look elegante (mesmo que esteja a trabalhar a partir de casa).

5

Trança

trança é um penteado muito popular entre as mais jovens. Mas desengane-se quem pense que não pode ser usada por todas.

É que, existem inúmeras possibilidades de tranças, não importa se tem cabelo curto, médio ou comprido. A francesa, por exemplo, é uma trança que resulta muito bem em looks de trabalho, sem lhes dar um ar demasiado descontraído.

Veja o tutorial abaixo e inspire-se!

6

Enrolado baixo

Se o seu local de trabalho é mais formal e está cansada de levar sempre o cabelo solto, que tal apostar no enrolado baixo?

Para além de ser um penteado muito elegante, é a certeza de estar bonita e com um ar profissional.

Experimente fazê-lo seguindo o passo a passo, e vai ver como se vai tornar um melhor amigo, para mudar de visual nos dias de trabalho.

Boas sugestões de penteados para o trabalho não faltam. Pratique as suas favoritas com a ajuda dos tutoriais, e sinta-se ainda mais bonita esta estação.

Veja também