Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Mar, 2020 - 11:50

Sinta-se bonita: 5 penteados fáceis para fazer em casa

Catarine Martins

Agora que tem mais tempo, que tal experimentar penteados fáceis para fazer em casa? Reunimos os melhores para que continue a sentir-se bonita.

penteados em casa

Todos sabemos como o isolamento social pode ser difícil, sobretudo após algumas semanas. Contudo, agora que tem mais tempo em casa, que tal aproveitar para experimentar alguns penteados fáceis e diferentes?

Para além de ser uma boa forma de se distrair e passar o tempo, é também uma maneira de se sentir bonita, mesmo não saindo de casa.

É que, nesta fase em que quase todos estamos a trabalhar remotamente, é importante que continue a sentir-se bem e a cuidar de si, para não cair numa espiral de tristeza.

Se quiser, combine uma vídeo chamada com a melhor amiga e experimentem fazer os tutoriais que ensinamos abaixo.

Apesar de estarem longe fisicamente, fazê-los virtualmente juntas pode ser um momento descontraído, passado a duas. E, nesta fase esses momentos são ainda mais importantes.

Venha daí e dê um estímulo à sua autoestima.

Penteados fáceis para fazer em casa: os 5 para recriar já

1. Coque no topo da cabeça

Apanhar o cabelo é sempre uma boa solução para que se mantenha no lugar, sem estorvar, sobretudo quando estamos a cozinhar ou a brincar com os miúdos. Mas, e se em vez de o prender de forma desajeitada, fizesse um coque bonito no cimo da cabeça?

Este é um penteado muito fácil que qualquer mulher consegue fazer. E, a boa notícia é que dá um ar imediatamente mais cuidado e jovem ao rosto. Depois, é só vestir algo confortável e está pronta, quer para trabalhar ao computador, quer para arrumar a casa.

Veja abaixo o tutorial e recrie-o.

2. Preso ao lado

Se, apesar de estar a trabalhar remotamente, precisa de ver os colegas via vídeo chamada, que tal esmerar-se e casar uma maquilhagem leve com este penteado romântico?

Apesar de, à primeira vista, parecer um penteado muito difícil de fazer, não é. Muito pelo contrário. Mesmo que não tenha muito jeito com cabelos, consegue recriá-lo em menos de dez minutos. E, o resultado é um look sofisticado, que a fará sentir-se mais bonita, em casa.

Siga o passo a passo da youtuber Camila Coelho, vista um look feminino e confortável e está pronta para mais um dia de teletrabalho.

3. Rabo de cavalo

Quando falamos de penteados fáceis para fazer em casa, é quase impossível não falar do rabo de cavalo. Mas, neste tutorial, vai aprender a fazer um rabo de cavalo mais elegante, onde não se vê o elástico.

Assim, não importa se não tem jeito com cabelos ou se é impaciente. Veja o tutorial, siga o passo a passo e vai ver que, em menos de dez minutos, consegue fazer este penteado.

Ou seja, é uma boa forma de continuar a sentir-se bonita e elegante, mesmo estando em isolamento.

Mulher com bad hair day
Não perca Os 7 melhores penteados para os bad hair days

4. Meio rabo

Igualmente muito fácil de recriar, é este meio rabo de cavalo, no topo da cabeça, que a youtuber brasileira Bia Sarah ensina a fazer.

Assim, basta que tenha o cabelo de tamanho médio ou longo para conseguir recriá-lo de forma muito simples. Tudo o que vai precisar é de um elástico e de ganchos.

Se quiser que fique com mais volume e tiver apliques de cabelo da cor do seu em casa, o resultado ficará ainda mais apelativo. Mas se não tiver, não se preocupe. Não é imprescindível para que consiga fazer este penteado com sucesso.

5. Ondulado com topete à frente

Quer seja para trabalhar no computador, quer seja para surpreender a cara metade que se encontra consigo em isolamento, este penteado é uma boa escolha.

Muito fácil de fazer, só precisa de um modelador para ondular os fios e de um elástico, para que consiga recriá-lo.

Siga o passo a passo e deixe-se impressionar. Apesar de ser simples, é daqueles penteados que deixam qualquer mulher imediatamente mais bonita. Não acredita? Experimente.

Ainda tem dúvidas de que vai sair desta quarentena a saber fazer penteados maravilhosos?

Veja também