Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
03 Mar, 2020 - 12:14

6 tutoriais imperdíveis para penteados com tranças

Catarine Martins

As tranças são uma maneira fácil de mudar de penteado, tanto no dia a dia como em ocasiões especiais. Reunimos, por isso, os 6 melhores tutoriais.

Mulher a fazer penteado com tranças

Há mil e uma maneiras de fazer tranças, mas todas elas têm em comum o facto de resultarem num penteado super bonito e feminino. Por isso, desde as mais simples, para o dia a dia, às mais originais para uma ocasião especial, estes tutoriais de tranças ensinam-lhe tudo o que precisa de saber sobre como fazer tranças no cabelo. Sem complicações.

E, se a esta altura está a achar que pode ser difícil recriar qualquer um destes penteados, desengane-se. Seguindo o passo a passo, mesmo as que não têm muito jeito com cabelos vão conseguir fazer tranças fabulosas.

Por isso, aproveite um dia que tenha mais tempo de manhã e experimente. Acredite, vai adorar o resultado.

6 TUTORIAIS COM TRANÇAS PARA ARRASAR

1. Trança Coroa

Se foi convidada para uma festa, mas não quer gastar dinheiro no cabeleireiro este tutorial é para si.

A youtuber de beleza portuguesa Alice Trewinnard, ensina como fazer uma coroa com trança, de forma fácil e rápida. O resultado, além de bonito, é super sofisticado.

Ou seja, mesmo para quem não tem grandes dotes de cabeleireira, este é um penteado fácil de recriar. Assim, basta seguir o passo a passo.

2. Trança boxe

Há quem diga que esta é uma das tranças mais difíceis de recriar. Falamos, claro, da trança boxeadora. Sim, aquela trança que é apanágio das lutadoras de boxe, mas que resulta super bem em qualquer mulher.

A parte boa é que, se gosta, basta seguir o passo a passo para conseguir um look incrível, mesmo para usar no dia a dia. Vai ver que, com o tutorial, nem é tão difícil quanto parece.

3. Tranças espinha de peixe

Entre os penteados com trança mais populares, conta-se a trança espinha de peixe. É que, para além de resultar lindamente em ocasiões mais festivas, com um vestido de gala, é também um penteado que casa muito bem com looks de dia a dia.

Assim, siga o passo a passo, e diga adeus ao cabelo aborrecido.

Penteados para casamentos. Como escolher o tal?
Não perca Penteados para casamentos. Como escolher o tal?

4. Tranças para cabelos curtos

Tem cabelo curto e, por isso, não sabe como fazer tranças no cabelo? Calma. Basta seguir este passo a passo, para conseguir um look fantástico sem esforço.

Sim, felizmente, as tranças não são um exclusivo dos cabelos compridos.

5. Trança cascata

Quando falamos de penteados com tranças, é quase impossível não falar da trança cascata. É que, para além de ser um penteado muito bonito para levar a uma ocasião festiva, como um casamento ou um batizado, resulta igualmente bem no dia a dia.

Assim, se só quer sentir-se diferente e bonita, acorde um pouco mais cedo de manhã, siga o tutorial e já está. Um penteado fácil e incrível, que irá arrancar elogios onde quer que vá.

6. Semi preso com trança

Igualmente, o penteado semi-preso com trança, além de bonito é mesmo muito fácil de fazer. Sobretudo se seguir o passo a passo.

Assim, seja para um festa da empresa, para a festa dos miúdos ou, apenas, para se sentir ainda mais bonita no dia a dia, este é um tutorial com trança que vale mesmo a pena recriar.

Não demora mais de 10 minutos a fazer e o resultado é mesmo muito bonito.

Como vê, boas ideias de penteados com tranças não faltam. E, o melhor é que apesar de serem penteados fáceis de fazer, deixam o look automaticamente mais bonito e cheio de estilo.

Se gosta de tranças, pode ir experimentando todos. Acredite, seguindo o passo a passo é mesmo muito fácil.

Veja também