ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarine Martins
Catarine Martins
16 Ago, 2021 - 12:38

Os 7 melhores penteados para cabelos encaracolados

Catarine Martins

Reunimos os melhores penteados para cabelos encaracolados para que possa experimentar dar uma nova vida aos cabelos, todos os dias. Descubra-os.

Penteados para cabelos encaracolados

Se tem cabelo encaracolado e nunca sabe o que lhe fazer, para além de usá-lo solto, chegou ao sítio certo. Com o verão em alta e os dias quentes a serem uma constante, nada melhor do que experimentar novos penteados. Por isso, reunimos os melhores penteados para cabelos encaracolados.

E se a esta altura está a pensar que não tem jeito, nem paciência, para penteados muito complicados, calma. Todos eles são fáceis de fazer, para que possa andar bonita e experimentar um visual diferente, esta estação.

Preparada para arrasar, tanto na praia como na cidade?

Penteados para cabelos encaracolados: os 7 que vai querer experimentar

1

Cabelo apanhado

Apanhado num rabo de cavalo alto, os cabelos encaracolados ficam muito bonitos presos, formando uma moldura muito interessante para o rosto.

Assim, quer seja para trabalhar, quer seja para ir jantar fora ou até para ir à praia, experimente apanhar o cabelo todo. Vai adorar ver-se ao espelho.

2

Cabelo apanhado ao centro

Se tem o cabelo comprido, este penteado é muito interessante: basta apanhá-lo ao centro para livrar o rosto do cabelo, mantendo-o solto dos ombros para baixo.

Muito fácil de fazer e extremamente elegante, é uma fórmula fácil para estar bonita tanto para trabalhar, como para sair com as amigas.

3

Preso com trança

Este penteado com rabo de cavalo e trança é visualmente interessante e diferente, conferindo um ar leve e sofisticado.

Perfeito para ir à praia, passear com as amigas ou até mesmo para trabalhar a partir de casa, naqueles dias em que não tem reuniões nem vídeo-chamadas.

4

Meio apanhado com gancho

Se é dona de um estilo mais clássico e gosta de penteados sofisticados e leves, nada melhor do que prender o cabelo num meio apanhado, com um gancho bonito.

Este é o tipo de penteado que demora menos de 5 minutos a fazer, e deixa-a imediatamente com um ar mais arranjado, elegante e bonito.

Sim, é mesmo assim tão fácil. Experimente e prepare-se para arrancar elogios, por onde quer que passe.

Mulher com cabelo curto
Veja também 5 penteados fáceis para cabelo curto
5

Coque alto

Nos dias de muito calor, os coques são uma solução fácil e rápida para estarmos bonitas, frescas e com um ar arrumado. E o melhor é que resultam lindamente em cabelos encaracolados.

Assim, só vai precisar de um elástico e prender o cabelo bem no alto da cabeça. Para ir almoçar fora, trabalhar ou até brincar com os miúdos no parque, é daqueles penteados infalíveis.

E se quiser um visual mais elegante, pode prender o coque com um lenço de seda.

6

Solto à frente

Os cabelos encaracolados adaptam-se lindamente a penteados em que se deixem soltas algumas pontas na frente.

O rosto fica emoldurado pelos cachos de caracóis, trazendo leveza e romantismo ao todo.

Assim, vale a pena usar e abusar deste tipo de penteado, esta estação.

7

Com acessórios

Sejam ganchos, lenços, bandoletes ou fitas, os acessórios para cabelo funcionam muito bem nos cabelos encaracolados. E o melhor é que, hoje em dia, é mesmo muito fácil encontrar acessórios bonitos e baratos, em lojas como a Zara, a Primark ou a Parfois.

Com efeito, para quem não tem muito jeito com cabelos, nem gosta de perder tempo com penteados, usar acessórios é a maneira mais fácil de conseguir looks bonitos e cheios de estilo.

Experimente, porque vai adorar.

Como está bom de ver, em comum todos estes penteados têm o facto de serem mesmo muito fáceis de fazer, deixando os cabelos encaracolados ainda mais bonitos.

Por isso, acabaram-se as desculpas para andar sempre com o cabelo solto. Inspire-se, arrisque, experimente estes penteados e diga olá a um verão em grande estilo.