ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Mar, 2021 - 12:13

5 penteados fáceis para cabelo curto

Catarine Martins

Tem cabelo curto e está cansada de se olhar ao espelho e ver sempre a mesma coisa? Experimente mudar de visual, com penteados fáceis para cabelo curto.

Mulher com cabelo curto

Há quem acredite que ter o cabelo curto é impeditivo de fazer penteados. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Há sim, penteados fáceis para cabelo curto, que são uma excelente opção para mudar de visual. Sobretudo agora que ainda estamos em confinamento, e os cabeleireiros se encontram encerrados.

Assim, se anda cansada de se olhar ao espelho e ver sempre a mesma coisa, que tal experimentá-los? Pode fazê-los sozinha, no conforto do lar, e depois ir brincar com os miúdos ou trabalhar ao computador, caso esteja em teletrabalho.

Acredite, um simples penteado pode fazê-la sentir-se mais bonita, motivada e produtiva. Não acredita? Veja as nossas sugestões e experimente.

Penteados fáceis para cabelo curto: os 5 que tem que experimentar

1

Trança boxer

Se o que queria mesmo era ir ao cabeleireiro mudar de visual mas não pode, uma vez que ainda se encontram encerrados, que tal apostar numa trança boxer para mudar de visual?

Mais fácil de fazer do que parece, é uma boa forma de se sentir outra. Abaixo encontra o passo a passo, com tudo o que precisa para conseguir um visual diferente, sem cortar.

Para usar ao fim de semana, ou caso o seu trabalho (ainda que remoto) seja mais formal, nos dias em que não tiver vídeo chamadas com colegas.

2

Rabo de cavalo para cabelos encaracolados

Tem o cabelo curto e muito encaracolado? Um penteado fácil e que resulta sempre muito bem, é o rabo de cavalo.

Mas como os cabelos encaracolados são mais difíceis de domar, vale a pena ver o tutorial abaixo, para conseguir o rabo de cavalo perfeito.

Pode usá-lo tanto nos dias de teletrabalho em que tenha vídeo chamadas com colegas e chefes, como em dias de lazer, para se sentir mais bonita.

3

Meio preso com trança

Outro penteado muito fácil e rápido que resulta em cabelos curtos, é o meio preso com trança. No tutorial, encontra o passo a passo de vários penteados para cabelos curtos, inclusive este.

Mas lembre-se que antes de fazer qualquer penteado, é muito importante que tenha o cabelo cuidado. Por isso, lave com um champô específico para o seu tipo de cabelo, faça hidratações semanais, use condicionador e nunca se esqueça do protetor térmico antes de secar.

Este ritual vai permitir que o cabelo fique mais saudável, e consequentemente que esteja mais forte para que os penteados resultem ainda melhor.

Mulher com bad hair day
Veja também Os 7 melhores penteados para os bad hair days
4

Puxado para trás com efeito molhado

Agora que todos temos mais tempo em casa, é uma excelente oportunidade para experimentar penteados diferentes, que provavelmente não experimentaria na correria do quotidiano.

Este todo puxado para trás e com efeito molhado é ousado, mas ao mesmo tempo é uma excelente forma de se sentir poderosa e maravilhosa, sem esforço.

Siga o passo a passo, e arrase. Nem que seja para um jantar a dois no conforto do lar.

5

Coque alto para cabelo curto

Igualmente fácil, prático e muito bonito é o coque alto. E se a esta altura está a pensar que não dá para fazer um coque em cabelos curtos, desengane-se.

Siga o passo e passo, e vai ver como consegue um penteado maravilhoso, tanto para estar a trabalhar ao computador, como para jantar com a cara metade na varanda, à luz das velas.

Afinal, não é porque não podemos ir a restaurantes, que não podemos jantar “fora”, dentro da nossa própria casa.

Agora que já sabe como fazer estes penteados fáceis para cabelo curto, acabaram-se as desculpas para andar sempre igual, com o cabelo solto.

Cuide de si e do seu cabelo, e vai ver como se sente automaticamente mais animada, mesmo nestes tempos de incerteza que vivemos.

Veja também