Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
05 Dez, 2019 - 15:38

Os 7 melhores penteados para os bad hair days

Catarine Martins

Todas temos aqueles dias maus em que o cabelo não colabora. Por isso, reunimos os melhores penteados para os bad hair days. Confira.

Mulher com bad hair day

Sabe aqueles dias em que acorda de manhã e o cabelo parece ter vida própria? Sim, por mais que o penteie e tente modelar, fica sempre mal. Ou aqueles dias em que não teve tempo para lavar os cabelos antes de sair e a raíz já está oleosa? Todas temos esses dias e, por isso, fomos em busca de penteados para os bad hair days fáceis e rápidos de fazer.

É que, há alguns truques que ajudam a deixar o cabelo com um aspeto mais bonito e domado, nos dias em que, definitivamente, ele não quer colaborar.

Para além do champô seco, os penteados e acessórios são também grandes aliados na hora de conseguir um visual bonito sem esforço.

Veja abaixo as sugestões que reunimos e diga adeus aos dias de cabelo difícil.

Mulher com cabelo despenteado

bad hair days: 7 penteados que resultam sempre

1. Cabelo preso com lenço

Nos dias em que o cabelo está com vida própria, um truque infalível é penteá-lo para trás e prendê-lo com um lenço. Para além de ficar imediatamente domado, o resultado é bastante elegante.

Ou seja, ninguém suspeitará que está de costas voltadas com o seu cabelo, nesse dia.

2. Trança

Quando o cabelo está mais oleoso e descobriu que o champô seco acabou, não se desespere: faça uma trança e prenda-a com um elástico bonito.

Para além de ser um penteado fácil de fazer, permite que o cabelo fique bonito e com um aspecto cuidado, sobretudo nos dias maus.

Se nunca experimentou, vale a pena começar a fazer tranças nos bad hair days.

3. Coque atrás despenteado

Outro penteado que resulta lindamente nos bad hair days, é o coque atrás. E, o melhor é que nem precisa de ter muito cuidado a fazê-lo, uma vez que o ar meio despenteado (messy), confere muita pinta ao visual.

Se quiser pode acrescentar uma bandolete, mas se preferir basta fazer o coque atrás, deixá-lo meio despenteado e já está. Pronta para sair e arrasar.

6 ideias de penteados com tranças
Veja também 6 ideias de penteados com tranças

4. Coque no cimo da cabeça

Ainda falando em coques, se preferir fazê-lo mesmo no topo da cabeça, saiba que também é uma excelente opção para os bad hair days.

Para além de ser uma excelente forma de disfarçar a raíz oleosa, este penteado é perfeito para usar com peças mais pesadas como casacões ou blusas estampadas, uma vez que confere luminosidade ao rosto.

5. Meio rabo de cavalo

Igualmente, o meio rabo de cavalo é também um penteado maravilhoso, para usar nos bad hair days. Isto porque, para além de permitir domar o cabelo, deixa-o com um aspecto mais cuidado.

Assim, naqueles dias em que está sem paciência, é só pegar num elástico com algum detalhe bonito ou num gancho, e prender o cabelo num meio rabo atrás. Não demora mais de 5 minutos e o resultado está à vista: é incrível.

6. Enrolar o cabelo num turbante

Se o seu cabelo está oleoso e não conseguiu mesmo lavá-lo, a opção de enrolá-lo num turbante pode mesmo ser a sua melhor amiga.

Para além de deixar o look com um ar diferente e exótico, é uma ótima forma de tapar os cabelos rebeldes ou oleosos. Contudo, vale lembrar que se trabalha num ambiente mais formal, qualquer outro dos penteados que lhe mostrámos acima será uma melhor opção para estes bad hair days.

7. Rabo de cavalo no topo da cabeça

Se não tem muito jeito com penteados, ou está cheia de pressa e o cabelo não está mesmo a colaborar, calma. Pegue num elástico, e faça um rabo de cavalo no topo da cabeça.

Se conseguir, deixe uma mexa de cabelo para tapar o elástico, prenda com um gancho e já está.

Para além de ser um penteado rápido de fazer, é daqueles que até as mais desajeitadas conseguem recriar. Ou seja, infalível.

Diga adeus aos bad hair days com estes penteados, e sinta-se ainda mais bonita.

Veja também