ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Catarine Martins
Catarine Martins
24 Fev, 2021 - 10:38

Inove o visual: 5 penteados para quem tem franja

Catarine Martins

Fomos em busca dos melhores penteados para quem tem franja, para que possa inovar, mesmo estando em casa. Afinal, todas merecemos sentir-nos bonitas.

Penteados para quem tem franja

São muitas as mulheres que têm franja, e que neste confinamento acabaram por ter que cortá-las sozinhas ou estão cansadas de as ter tão compridas, em virtude do encerramento dos cabeleireiros. Se é o seu caso e anda à procura de penteados para quem tem franja, chegou ao sítio certo.

Femininas e sofisticadas, as franjas nunca saem verdadeiramente de moda. E são uma boa forma de inovar o visual, sem ter que cortar demasiado, ou apostar num corte mais radical.

Abaixo mostramos-lhe as melhores franjas para cada tipo de rosto, e ainda vários penteados que pode fazer no conforto do lar.

Lembre-se que tanto para trabalhar ao computador, como para reunir com colegas por vídeo chamada ou até para estar no sofá com a cara metade, é importante que se sinta bonita.

Acredite, a sua autoestima agradece.

Penteados para quem tem franja: descubra os melhores looks

Qual a franja indicada para cada tipo de rosto

1

Rosto redondo

Se é dona de um rosto redondo, saiba que a franja deve ser mais longa nas laterais e desfiada nas pontas.

Isto porque este tipo de franja dá movimento ao cabelo, criando a ilusão de um rosto mais alongado.

2

Rosto quadrado

Para todas as que têm o rosto quadrado, a franja mais indicada é a dividida ao meio ou na lateral, à altura dos olhos ou do nariz.

3

Rosto oval

Se tem este formato de rosto, é uma sortuda, pois ele adapta-se a qualquer tipo de franja, corte ou penteado.

Assim, pode mesmo usar a franja de que mais gostar.

4

Rosto triangular

As franjas diagonais, com volume no topo, são uma ótima escolha, para quem tem este formato de rosto, uma vez que o valorizam.

Além disso, as franjas repicadas que começam na altura do nariz e se fecham na região da mandíbula, deixam o rosto com uma aparência mais suave.

5

Rosto em triângulo invertido

O formato de rosto em triângulo invertido beneficia com franjas retas, na altura da sobrancelha e que vão até ao fim da testa, uma vez que a afinam, disfarçando o queixo.

Mulher a cortar o cabelo sozinha
Veja também Quer cortar o cabelo sozinha? Siga as nossas dicas e arrase

Penteados para quem tem franja

1

Liso e curto

As franjas encaixam-se na perfeição com os cabelos lisos. O corte de penteado clássico do cabelo impecavelmente esticado, pelo queixo, conjugado com a franja ao nível das sobrancelhas, é não só absolutamente elegante como completamente irresistível.

Além disso, este penteado pode ser usado tanto em situações formais como informais. Ou seja, é perfeito tanto para uma reunião via zoom, como para uma tarde passada a ler.

Não é por acaso que sempre foi um penteado muito popular entre as celebridades.

2

Liso e longo

O penteado liso, longo e com franja é também de uma elegância absolutamente clássica. Quer as franjas sejam direitas ou um pouco escadeadas, o cabelo liso e longo acaba por emoldurar o rosto, deixando-a com um ar mais jovem.

3

Apanhado ao lado

Quando a franja está maior, e não sabe o que lhe há-de fazer, opte por provocar uma ondulação ligeira no cabelo mais longo e prenda-a de lado, com um gancho.

Para além de deixar de incomodá-la, é um penteado fácil e bonito.

4

Apanhado e com franja rebelde

Esta é uma opção muito popular para trabalhar ao computador, sem ter que se preocupar com o cabelo. Apanhe o cabelo, deixe a franja mais rebelde e faça uma maquilhagem leve.

Um penteado fácil, bonito e que a deixará a sentir-se bem, mesmo estando em casa.

5

Franja presa

Está cansada de ter a franja muito grande, e tem receio de cortá-la? Prenda-a no topo da cabeça.

Um penteado fácil, e que a deixará muito mais confortável e bonita, para estar no conforto do lar.

Como vê, há vários penteados que pode fazer com a franja, para que não a incomode nos olhos ou simplesmente para se sentir mais bonita.

Lembre-se que mesmo estando em casa deve continuar a arranjar-se e a sentir-se bonita.

Veja também