ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Teresa Campos
Teresa Campos
15 Abr, 2021 - 13:19

Penteados para casamentos: 6 exemplos para descobrir já

Teresa Campos

Se vai casar ou foi convidada para o casamento de alguém especial, e não sabe o que fazer ao cabelo, calma. Reunimos os melhores penteados para casamentos.

penteados para casamentos

Todos sabemos que o casamento é uma ocasião especial, não só para os noivos, como para os convidados mais próximos. E, apesar deste ano os casamentos ainda poderem ser mais pequenos em virtude da pandemia, é normal que já se tenha perguntado que penteado levar, não importa se é a noiva ou convidada. Para a ajudar, reunimos os melhores penteados para casamentos.

O importante é ter sempre em conta o local do casamento e, se é um casamento mais conservador ou moderno. E lembre-se que tanto a maquilhagem como os cabelos, devem combinar com a roupa que levar.

A ideia é criar sempre um visual harmonioso.

Penteados para casamentos: aprenda a escolher o mais indicado para si

penteados simples e elegantes, assim como há penteados mais chamativos. Nesse sentido, é importante que tenha em conta a sua personalidade, e também o seu gosto pessoal.

Igualmente, é essencial considerar o tipo de roupa que vai levar. Idealmente, no momento de experimentar a roupa, deve simular como fica o conjunto com o cabelo solto e apanhado, para ficar com uma ideia de qual solução é mais agradável visualmente.

Por exemplo, os vestidos mais abertos, e que consequentemente deixam mais pele exposta, adaptam-se tanto a penteados com o cabelo solto e ar natural, como com o cabelo apanhado.

Já os vestidos mais fechados, principalmente na zona do decote, “pedem” um arranjo com o cabelo apanhado. Assim, a linha do pescoço irá ficar mais definida e o rosto sobressairá.

6 penteados para casamentos, bonitos e fáceis de combinar

1

Coque baixo

O coque é um dos penteados para casamentos mais fáceis de fazer, e que melhor resulta em ocasiões especiais.

Nesse sentido, não importa se é a noiva, madrinha ou apenas uma convidada especial. Um coque baixo, é a certeza de um visual muito elegante e sofisticado.

Se o casamento for mais moderno, pode deixar alguns fios de cabelo soltos, de forma a que o penteado fique com um ar ainda mais despretensioso.

2

Apanhado

Se vai levar um vestido com muitos detalhes e pormenores, como bordados ou renda, apostar num rabo de cavalo pode mesmo ser uma boa escolha.

Para além de colocar o rosto em evidência, o rabo de cavalo ajuda a criar a ilusão de que é mais alta. Se quiser, pode fazê-lo com uma trança incorporada, para um ar ainda mais festivo.

Nunca foi tão fácil sentir-se maravilhosa num casamento.

3

Solto

Os cabelos com ondas naturais continuam a ser uma escolha muito popular quando falamos de casamentos, sobretudo porque resulta bem na maioria dos rostos.

Mas saiba que também pode apostar no efeito molhado, puxando o cabelo para trás, se o casamento for mais moderno, e quiser ousar um pouco mais.

Com efeito, esta é uma solução particularmente indicada para quem tem o cabelo mais curto, ou prefere fios lisos a ondulados.

Se optar por levar o cabelo solto, pode colocar uma tiara, um gancho ou até fazer uma trança, de forma a que o rosto fique e destaque. E lembre-se que resulta melhor com vestidos lisos e sem detalhes.

penteados para teletrabalho
Veja também 7 penteados fáceis e rápidos para estar radiante no teletrabalho
4

Semi apanhado com ondas

Entre as duas opções anteriores, fica o semi apanhado com o cabelo ondulado, um penteado que as noivas adoram.

Neste penteado, são presas algumas madeixas laterais de cabelo, formando um pequeno coque ou torcido na parte de trás da cabeça. Os fios soltos podem ser lisos ou deixados cair em ondas soltas (sendo esta última opção bem mais popular).

5

Trança larga

É uma mulher romântica e não quer levar o cabelo apenas semi-apanhado? Temos uma boa solução: pode fazer uma trança larga atrás.

Para além de ser um penteado menos visto, é perfeito para combinar com vestidos que tenham o decote nas costas.

6

Para cabelos curtos

Se tem o cabelo curto, uma boa opção de penteados para casamentos é ondulá-lo, e prendê-lo na lateral com alguns ganchos bonitos e delicados (por exemplo, com pérolas).

Para além de resultar num visual muito sofisticado, é perfeito para as mais práticas, que não querem perder muito tempo a arranjar-se.

Preparada para arrasar num casamento?

Veja também