Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
27 Jan, 2020 - 10:18

Cabelos: aprenda a disfarçar as raízes escuras sem precisar pintar

Catarine Martins

Quem pinta o cabelo ou faz madeixas com regularidade, conhece bem este drama. Por isso, reunimos as melhores dicas para disfarçar as raízes escuras.

Mulher a disfarçar raízes escuras no cabelo

Pintar o cabelo ou fazer madeixas mais claras que o tom natural do cabelo, pode ser uma boa solução para dar um ar mais jovem ao rosto e iluminar a tez. Mas, é quando o cabelo começa a crescer e estamos sem tempo de ir ao cabeleireiro, que se torna fundamental disfarçar as raízes escuras.

Quem nunca se sentiu desolada ao olhar para o espelho, e ver as raízes de uma cor e o cabelo de outra? A parte boa é que, enquanto marca e não marca a manutenção no cabeleireiro, há algumas dicas que resultam mesmo.

Sim, embora o ideal é que mantenha as manutenções em dia, para que o cabelo esteja sempre bonito e saudável, sabemos que nem sempre isso é possível. Por isso venha daí, e volte e adorar o seu cabelo.

Disfarçar as raízes escuras do cabelo: 5 dicas úteis

1. Volume é a palavra de ordem

Sempre que quiser disfarçar as raízes escuras, o ideal é apostar em penteados que criem bastante volume, como por exemplo, caracóis. Isto porque, o volume permite que a raíz do cabelo não fique tão marcada, disfarçando-a.

Opte, assim, por ondular o cabelo, de forma a que a atenção esteja no corpo do cabelo e não no topo da cabeça. Sim, o babyliss vai mesmo ser o seu melhor amigo.

2. Aposte em rabos de cavalo messy

Os rabos de cavalo mais despenteados, com estilo messy, são também uma boa alternativa para conseguir disfarçar as raízes. Como a raíz não fica marcada no topo da cabeça, misturando-se com o restante cabelo, mesmo que esteja grande não se nota tanto.

Para usar e abusar, portanto.

3. Esqueça o risco ao meio

Quando as raízes estão grandes e bastante mais escuras do que o resto do cabelo, o ideal é esquecer o risco ao meio e apostar em repartições indefinidas. Assim, ao invés de dividir o cabelo ao meio com um risco certo, como habitual, penteie-o com os dedos para o lado e deixe-o ficar com um estilo mais despenteado, propositadamente.

Isto vai criar a ilusão de um cabelo mais uniforme e disfarçar as raízes escuras. Tudo aquilo que se quer, certo?

Mulher com bad hair day
Veja também Os 7 melhores penteados para os bad hair days

4. Aposte em acessórios de cabelo

Quando as raízes já cresceram muito mais do que deveriam, e acha que já nenhum dos truques anteriores está a resultar, vale a pena lançar mão da solução de recurso, e apostar nos acessórios.

Com efeito, os acessórios de cabelo, como bandoletes, fitas ou laços, são excelentes aliados para conseguir camuflar a raíz, escondendo-a. Isto, ao mesmo tempo que dão ainda mais estilo e irreverência ao look global.

Aproveite que são tendência e faça deles os seus melhores amigos, até voltar ao cabeleireiro e ter as raízes retocadas.

5. Faça um coque no topo da cabeça

Igualmente, fazer um coque bem no topo da cabeça, com um ar mais despenteado, é uma boa alternativa para conseguir um look cheio de pinta, ao mesmo tempo que consegue disfarçar as raízes escuras.

Assegure-se que o coque fica bem farfalhudo no topo da cabeça, de forma a que as raízes se fundam com ele, mesclando-se. Pode acrescentar um lenço, se quiser, ou então prender apenas com um elástico para um efeito natural.

Com efeito, este é mesmo um truque muito fácil e que resulta também muito bem, quando a ideia é disfarçar as raízes escuras. Pelo menos, até conseguir marcar hora no cabeleireiro e ter o seu cabelo de sonho de volta.

Agora que já sabe como disfarçar as raízes escuras sem pintar, use e abuse das dicas para se sentir maravilhosa com o seu cabelo. Mesmo quando ele estiver a precisar de uma boa manutenção.

Veja também