Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
17 Dez, 2019 - 15:24

Conheça as tendências de cortes de cabelo para o inverno

Filomena Morais

Se anda a precisar de renovar o visual, chegou ao sítio certo. Mostramos-lhe as melhores tendências de cortes de cabelo para o inverno. Preparada?

Conheça as tendências de cortes de cabelo para o inverno

Com a época festiva em que nos encontramos e com novo ano à porta, é natural que sejam muitas as mulheres a querer mudar de visual. Por isso reunimos as melhores tendências de cortes de cabelo para o inverno.

Sim, não é só na indústria da moda que há tendências. Também quando falamos de cortes de cabelo há algumas tendências em destaque, estação após estação.

Mas, lembre-se que por mais que goste de uma, deve consultar sempre um cabeleireiro profissional antes de cortar, de forma a perceber se o corte de cabelo que quer a favorece e, claro, se é adequado para o seu estilo de vida.

Abaixo reunimos algumas inspirações muito em voga, este inverno, e que poderão servir como um bom ponto de partida para todas aquelas que querem começar o ano novo de cara nova.

Preparada para se sentir ainda mais incrível?

4 cortes de cabelo para o inverno que vai querer experimentar

1. Blunt Bob

Conhecido como blunt bob, o corte de cabelo curto, reto e com as pontas uniformes, é um dos mais em voga para este inverno, assumindo-se como um corte feminino e cheio de personalidade.

E, se é uma mulher moderna que quer arriscar num cabelo curto para deixar o rosto mais em evidência, este corte não poderia ser melhor. Isto, claro, para além de ser perfeito para usar com camisolas de gola alta e brincos grandes.

Converse com o seu cabeleireiro e, se chegarem à conclusão que a favorece e se adequa ao seu tipo de cabelo, porque não mudar?

2. Cabelo comprido levemente escadeado

Ama cabelos compridos mas apetecia-lhe mudar o visual? Uma boa solução é apostar num leve escadeado que não mexe no comprimento geral do cabelo, mas lhe dá vida e movimento.

Ou seja, é o melhor de dois mundos: por um lado consegue manter o cabelo comprido e toda a sua versatilidade, nomeadamente quando falamos de penteados, e por outro dá-lhe movimento, deixando o visual com um ar mais moderno.

Cortes de cabelo para o inverno irresistíveis, certo?

Cortei o cabelo e arrependi-me
Veja também Cortei o cabelo e arrependi-me. O que fazer?

3. Short bob com franja

Um dos cortes de cabelo para o inverno que mais sucesso anda a fazer entre celebridades e it girls é o short bob com franja, que basicamente consiste em cortar o cabelo mais ou menos pelo nível do queixo e fazer franja.

Assim, se gosta de cabelos curtos e quer mudar drasticamente, porque não apostar neste corte? Imagine-se com ele, perceba se a favorece e se realmente gostar, vá em frente.

O mais provável é amar o resultado final e já não querer mais deixar o cabelo crescer.

4. Cortes de cabelo para o inverno: Franja cortina

Uma outra tendência bastante em voga quando falamos de cortes de cabelo para o inverno é a franja cortina (também conhecida como curtain bangs).

Com uma clara inspiração na década de 70, é um bom corte para todas aquelas que querem mudar o visual, mas não podem perder muito tempo a cuidar do cabelo, todas as manhãs.

É que, ao contrário da franja comum que precisa ser modelada em quase todos os tipos de cabelo, a franja cortina resulta bem mesmo nos dias de vento, em que ganha um aspeto messy.

Consequentemente, se gosta e quer experimentar algo novo, vá em frente e arrase.

Como vê, todas as tendências de cortes para o inverno que reunimos são bastante usáveis e versáteis.

Contudo, para que um corte de cabelo resulte em perfeita harmonia com o rosto, é preciso ter em conta não só o formato deste último como também o seu tipo de cabelo.

Pense bem antes de cortar, fale com o seu cabeleireiro e diga olá a um visual moderno e cheio de estilo que a vai fazer acordar a amar-se ainda mais.

Veja também