Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
14 Fev, 2019 - 15:54

9 tendências de cortes de cabelo para homem

Filomena Morais

O corte de cabelo pode fazer muito pelo seu visual e, também, pela sua auto-estima. Conheça os cortes de cabelo para homem que são tendência este ano.

9 tendências de cortes de cabelo para homem

Os melhores cortes de cabelo para homem, em voga este ano, são muito variados e oferecem diversas possibilidades para se adaptarem na perfeição ao seu tipo de cabelo ou estilo de vida, não esquecendo as suas preferências e gostos individuais. De qualquer modo, não se mantenha preso ao mesmo corte de cabelo durante muito tempo. Arrisque e experimente looks novos, que vão de certeza fazê-lo sentir-se com energias renovadas.

Cortes de cabelo para homem: tendências para este ano

1. Moicano disfarçado

Este corte de cabelo é muito interessante e pode ser usado por homens com diferentes tipos de cabelo, desde lisos até encaracolados. A caraterística deste corte é o contraste entre o rapado ou muito curto na base e um topo mais volumoso.

 

2. Caesar alto

Neste tipo de corte, o volume no topo deve ser mais controlado, mantendo algum cabelo junto à testa, criando uma moldura que fará sobressair o seu rosto. Este é um estilo quase militar, mas com menos rigidez e muito mais elegância.

 

3. Dreads com laterais curtas

Para cabelos afro naturais, esta é um tendência em alta para este ano. Muito usado por algumas celebridades internacionais, este corte é muito urbano e sofisticado.

 

4. Scumbag Boogie

Este corte, marcadamente norte-americano, é um clássico dos cortes masculinos e que é tendência este ano. É um corte com volume no topo e risco ao lado bem marcado. Muito elegante e sofisticado, este corte dá-lhe um look clássico e, ao mesmo tempo, atual e moderno. Sobressai ainda mais quando finalizado com um gel ou outro fixador brilhante.

 

5. Longo puxado para trás

Este corte de cabelo para cabelos médios ou longos é muito versátil e oferece um look muito moderno. Muito fácil de cuidar no dia-a-dia, basta penteá-lo para trás com gel para que fique fixo. Ainda que seja mais adequado a cabelos lisos, também pode ser usado por homens com cabelo ondulados ou caracóis.

 

6. Corte em V na nuca

Para homens que gostam de marcar a diferença e seguir as tendências de moda, este corte em V na nuca é muito interessante e fácil de conseguir. O visual fica automaticamente moderno e atual, com um toque de irreverência.

 

7. Cabelo descolorido

Qualquer que seja o corte, embora preferencialmente deva ser usado em cabelos com volume e comprimento médio, a descoloração com fios de cabelos claros ou a coloração com cabelos loiros e cinzentos está em alta nas tendências de cabelos masculinos para este ano.

 

8. Riscas e desenhos

Embora não seja uma novidade, os cortes com riscas e desenhos continuam em alta e os homens poderão dar asas à imaginação nesta área. Podem ser riscas laterais de diferentes larguras ou, mesmo, alguns desenhos na nuca, o que importa é acrescentar mais estilo ao seu corte.

 

9. Coque alto

O pequeno rabo de cavalo ou puxo no topo da cabeça, um pouco ao estilo samurai, continua a ser uma tendência este ano. Pode ser usado por homens com diferentes tipos de cabelo, desde lisos a ondulados ou, até, encaracolados. Também se pode adaptar facilmente a estilos mais casuais, como mais formais.

 

Estas são as principais tendências deste ano para cortes de cabelo para homem. Como vê, já não há motivos para dizer que os homens têm que andar com o cabelo sempre igual. Ideias e sugestões não faltam para tornar o seu corte mais moderno, atual e sofisticado. Experimente!

Veja também: