Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Dez, 2019 - 10:52

6 penteados fáceis para a época festiva que vai adorar

Catarine Martins

A par da maquilhagem e da roupa, o cabelo assume um papel primordial nas épocas festivas. Por isso, reunimos 6 penteados fáceis que dão para qualquer festa.

Penteados fáceis para as épocas festivas

Embora tenhamos tendência para privilegiar a roupa e a maquilhagem quando o assunto é festa, a verdade é que um penteado bonito pode fazer toda a diferença no visual, valorizando-o. Por isso, e porque queremos que termine o ano em grande, reunimos 6 tutoriais de penteados fáceis para usar na noite de natal ou na de passagem de ano.

Contudo, quase todos são penteados bastante versáteis que, depois de ter aprendido a fazer, pode recriar num outro evento ou ocasião.

Afinal, um penteado bonito tem o poder quer de fazer sobressair o look como a maquilhagem.

Nesse sentido, não descure os cabelos. A parte boa é que, como cada um destes tutoriais tem o passo a passo, é muito fácil conseguir recriá-los. Sim, mesmo por quem não tem muito jeito com penteados.

6 penteados fáceis e bonitos para a época festiva

1. Coque com trança

A youtuber portuguesa Alice Trewinnard ficou conhecida por ensinar a fazer penteados fáceis e incríveis.

E, neste vídeo, partilha um coque com trança que resulta bem em qualquer tipo de cabelo e dá, imediatamente, um ar mais festivo ao look.

Seguindo o passo a passo, não é um penteado assim tão difícil de fazer. Por isso, aproveite e arrase.

2. Rabo de cavalo com trança

Se tem cabelos compridos e quer deixá-los com um ar mais festivo, para a quadra natalícia que se avizinha, inspire-se no segundo tutorial apresentado neste vídeo da Gabriela Angeli.

Basicamente, só tem que fazer um rabo de cavalo e, no cabelo que fica solto, uma espécie de trança. Embora seja um penteado relativamente fácil de fazer, resulta lindamente quando combinado com peças mais básicas, ou até mesmo com vestidos femininos.

Experimente um destes penteados fáceis.

3. Coque lateral

Quer seja dona de um estilo mais clássico, quer já seja uma mulher madura, não há como não acertar com um coque lateral.

Opte por deixá-lo com um efeito um pouco “despenteado” (messy), e vai ver como se sente maravilhosa. É que, este tipo de penteado para além de sofisticado, resulta bem em qualquer tipo de rosto e com qualquer coordenado festivo. E, é mesmo muito fácil de fazer.

Maquilhagem para a noite de Natal
Veja também 6 maquilhagens para o natal fáceis e fabulosas: veja o passo a passo

4. Coroa de tranças

Para as mais femininas e românticas, nada melhor do que apostar numa coroa de tranças, para rematar os looks de festa.

Se tem dúvidas de como fazer uma, veja o passo a passo. Com as explicações e o tutorial guiado, torna-se mais fácil do que parece.

E o resultado destes penteados fáceis é mesmo maravilhoso. Para usar e abusar em looks festivos.

5. Cabelo meio preso

Tem cabelo curto e não sabe o que lhe fazer para as festas que se avizinham? Calma. Neste tutorial, a youtuber brasileira Niina Secrets ensina a fazer um meio rabo com volume que resulta na perfeição em cabelos curtos.

Muito fácil de fazer, é um penteado que dá vida ao rosto e que casa lindamente com qualquer tipo de look (sim, pode mesmo usar este penteado no dia a dia).

6. Coque no cimo da cabeça

Outro penteado que resulta sempre muito bem em épocas festivas é o coque no cimo da cabeça.

Contudo, apesar de ser um daqueles penteados fáceis de fazer para quem tem cabelos lisos, nos cabelos bem encaracolados ou crespos, fazer um coque pode tornar-se um grande desafio.

Assim, se é dona de algum destes últimos tipos de cabelo, siga este tutorial da youtuber afro Jacy July e vai ver como fazer um penteado festivo nunca foi tão fácil.

Preparada para arrancar elogios por onde passar?

Como vê, não faltam boas sugestões de penteados fáceis para a época festiva. Escolha as suas favoritas, e comece já a treinar recriá-las.

Assim, no dia daquele jantar de natal especial ou na passagem de ano, vai demorar muito menos tempo a fazê-lo, para além de conseguir que o resultado seja ainda mais perfeito.

Veja também