Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
06 Dez, 2019 - 11:38

6 maquilhagens para o natal fáceis e fabulosas: veja o passo a passo

Catarine Martins

A época natalícia é sinónimo de celebração, e é claro que queremos estar fabulosas. Por isso, reunimos as melhores maquilhagens para o natal com tutoriais.

Maquilhagem para a noite de Natal

Depois da roupa e dos penteados, é altura de começar a pensar que maquilhagem fazer para a noite de natal (e demais eventos natalícios). Sim, pode até parecer que ainda falta muito, mas a verdade é que a quadra natalícia está mesmo ao virar da esquina.

Consequentemente, esta é para muitas, uma das noites mais especiais do ano. E, por isso é natural que queiram estar no seu melhor. Para facilitar a tarefa reunimos 6 maquilhagens para o natal maravilhosas que todas conseguem recriar. Os tutoriais são fáceis e o resultado final fantástico.

Assim, mesmo que não tenha muita prática ou até jeito para se maquilhar, basta estar atenta ao passo a passo que conseguirá fazer uma maquilhagem bonita e poderosa.

E, se a esta altura está a pensar que não tem todos os produtos mostrados nos vídeos não se preocupe: improvise com os que tem e use a criatividade. No fim, verá que consegue um resultado tão bom ou melhor.

Vamos então pôr mãos à obra? Veja abaixo os tutoriais e inspire-se.

6 maquilhagens para recriar na noite de natal

1. Com glitter e batom vermelho

O natal é aquela época do ano em que podemos arriscar mais e abusar dos brilhos. Nesse sentido, se gosta de maquilhagens sóbrias mas marcantes, vale a pena inspirar-se neste tutorial da youtuber portuguesa Helena Coelho.

A proposta é de olhos bem marcados, com glitter e eyeliner, e batom vermelho nos lábios. À primeira vista, pode até parecer difícil de recriar, mas seguindo o passo a passo, qualquer mulher consegue fazer esta maquilhagem.

Gosta? Então experimente!

2. Para peles negras

É dona de uma pele negra ou morena maravilhosa, e não sabe mesmo como se maquilhar para a noite de natal? Nós damos uma ajuda! Neste tutorial, a brasileira Marisa Lopes mostra-nos como fazer uma maquilhagem elegante, de forma fácil.

Com glitter dourado nos olhos e batom cor de vinho, o resultado é um visual de arrasar. E, acredite, fácil de fazer.

3. Cat eye e batom vermelho

Se não dispensa o cat eye e não tem muito tempo (ou paciência) para se maquilhar na noite de natal, uma boa sugestão é apostar num eyeliner bem marcado com batom vermelho.

É que, para além de resultar numa maquilhagem linda, é um look atemporal e que nunca falha. Para recriar já.

4. Com olho marcado e batom nude

Embora a quadra natalícia seja a altura ideal para usar e abusar do batom vermelho, sabemos que nem todas as mulheres são fãs de pintar os lábios com uma cor tão forte.

Se é o seu caso, inspire-se na youtuber brasileira Camila Coelho, e recrie esta maquilhagem onde o foco principal está nos olhos. Os lábios mantêm-se nude, e o resultado é uma maquilhagem incrível e muito elegante (que pode usar quer na noite de natal, quer em qualquer outra ocasião festiva).

5. Para peles maduras

Sabemos que por vezes ter pele madura traz alguma dificuldade na hora da maquilhagem. Por isso, reunimos esta inspiração de maquilhagem natalícia para peles maduras que, além de sóbria e bonita, é mesmo muito fácil de recriar.

Siga o passo a passo e vai ser impossível não amar o reflexo que o espelho lhe devolve, quando a maquilhagem estiver pronta.

6. Em tons terrosos

Quando falamos de maquilhagens elegantes, os tons terrosos assumem uma posição de destaque. Por isso, se é uma mulher vaidosa mas discreta, esta maquilhagem com sombras terra e batom nude, é uma aposta segura para os eventos natalícios.

Seguindo o passo a passo é muito fácil recriá-la e, o melhor é que para além do natal vai poder usá-la em várias outras ocasiões, uma vez que é uma maquilhagem mais neutra (perfeita, por isso, para as mais clássicas).

Como vê, há mesmo sugestões para todas, independentemente do estilo, cor da pele ou idade. Escolha a sua favorita e comece já a praticar fazê-la. Assim, vai chegar à noite de natal e arrasar.

Veja também