AllCall Madrid: um smartphone modesto e elegante por 49 euros

O AllCall Madrid é um telemóvel 3G de baixo custo, que foi lançado em dezembro de 2017. Fique a conhecer melhor este equipamento modesto, mas sólido.

AllCall Madrid: um smartphone modesto e elegante por 49 euros
Ideal para quem não quer gastar muito num telemóvel

O AllCall Madrid é um telemóvel criado por uma empresa chinesa, que se foca na produção de smartphones de baixo preço. Lançado em 2017, este produto tem características modestas, mas pode ser uma sólida aposta para quem não quer gastar muito dinheiro num telemóvel.

Fique a conhecer melhor o AllCall Madrid, caso esteja interessado num Android a menos de 50 euros.

AllCall Madrid: tudo o que precisa de saber


O design é um dos pontos fortes do AllCall Madrid. O vidro curvado 2.5 D do ecrã dá-lhe um toque de elegância, o que também é conseguido pela moldura reduzida (feita de metal), com o resto do material feito de plástico.

Este gadget segue as tendências da indústria ao apresentar molduras reduzidas, com um rácio de ecrã de cerca de 85%. O vidro curvado do ecrã dá-lhe uma ergonomia extra. A moldura de metal é de toque suave e confortável, sendo o equipamento bastante fino.

A parte que cobre a bateria tem efeitos espelhados, especialmente com a luz do sol, dando um toque único ao dispositivo. Nunca ninguém diria que está perante um telemóvel de 49 euros.

No que toca à experiência fotográfica, o AllCall Madrid vem munido com uma câmara Sony com modo retrato e com um modo selfie bastante interessantes. Em termos de fotografia, é um telemóvel competente para as necessidades básicas do quotidiano.

A bateria foi feita para durar cerca de um dia, mesmo com utilização elevada do dispositivo. Outro plus deste smartphone é a utilização de aplicações em multi-ecrã, isto é, pode ver duas apps em simultâneo num só ecrã.

A memória RAM é um pouco reduzida (podia ser de 2 GB). No entanto, se se pensar no preço, percebe-se que não dá para pedir mais. Este smarphone low cost é uma sólida aposta para quem tem necessidades básicas e se contenta com um smartphone 3G.

 Especificações técnicas
Tipo de dispositivo Smartphone 3G
CPU Quad-Core 1.3GHz ARM Cortex-A7
Chipset MediaTek MT6580A
GPU ARM Mali-400 MP2, 500MHz, 2-Cores
Câmara principal 8 MP com Single-LED e câmara secundária com 2 MP
Memória 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB expansível até 32 GB
Ecrã 5.5 polegadas, IPS, com resolução de 1280 x 720 p
Bateria não amovível de 2,600 mAh
Cartão SIM Nano SIM + Nano SIM/micro SD
Sistema operativo Android 7.0 Nougat
Dimensões 154.7 mm x 76.2 mm x 8.8 mm
Peso  180 g

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.