Benefício lança Beltimore, a mochila feita de cintos de segurança

A Benefício - série Beltimore é uma mochila cheia de pinta, feita de desperdício e personalizada.

Benefício lança Beltimore, a mochila feita de cintos de segurança
O segundo projeto d’O Benefício já está à venda

Esta mochila não passa despercebida. A Mochila Benefício – Série Beltimore é produzida manualmente a partir de desperdício ou material para incineração e é personalizada com uma etiqueta com o nome do seu proprietário e o número de série (de 1 a 100).

Mochila Benefício: Beltimore nasceu de cintos de segurança

beltimore 1

beltimore 2

beltimore 3

Esta mochila é realmente especial: além de ter nascido de matéria combustível, só há 100 exemplares à venda – como aliás todos os produtos da empresa O Benefício. Este é o segundo lançamento da empresa que nasceu em Outubro de 2016 pelas mãos de Ricardo Nunes e Paulo Fernardes. “Somos anti-escalas. É possível criar produtos com valor sem esmagar quem produz”.

beltimore 4

Este segundo projeto d’O Benefício, a mochila Benefício – série Beltimore nasceu da ideia de Ru Café e Rita Guerreiro. A ideia era criar um produto a partir de cintos de segurança de automóveis e o que nasceu foi uma mochila cheia de estilo com acabamentos em cabedal tradicional e capacidade para guardar um computador até 15 polegadas.

beneficio

E sim, é produzida manualmente e ainda é personalizada (com o nome e o número que lhe responde num total de 100 exemplares). Entre a encomenda e a entrega passam duas semanas e a mochila custa 300€.

mochila

mochila 2

O próximo Benefício?

Sim, aqui já se pensa no futuro. O terceiro lançamento da marca já está em pré-reserva, mesmo sem se saber o que é. Leu bem. “Ninguém sabe o que é, mas vai ser incrível”. É a promessa, mas há pistas: “será um objeto com história e que respeite a forma de fazer cuidada e no tempo certo”. Se quiser arriscar, custa 25€.

Veja também: