6 benefícios financeiros dos mais jovens

Conheça alguns benefícios financeiros dos mais jovens, desde descontos em viagens, a vantagens no banco ou apoios ao arrendamento e empreendedorismo.

6 benefícios financeiros dos mais jovens
Aproveite as vantagens de ser jovem

Ser jovem é vantajoso por inúmeros motivos, incluindo financeiros. Basta, para tal, conhecer alguns benefícios financeiros dos mais jovens, que lojas, bancos, Estado, entre várias entidades e associações proporcionam.

Os bancos, por exemplo, para atraírem clientes em faixas etárias mais baixas, conferem-lhes isenção da comissão de manutenção de conta à ordem, redução da anuidade de cartões, créditos para estudar com condições mais favoráveis.

Todos nós, mais e menos jovens, mesmo que em tom de brincadeira, continuamos a pedir descontos com o Cartão Jovem ou a querer comprar uma viagem de comboio mais barata.

Há, efetivamente, muitas vantagens em ser-se jovem. Apresentamos a seguir 6 benefícios financeiros dos mais jovens.

Benefícios financeiros dos mais jovens: 6 exemplos

financas dos mais jovens

1. Descontos em viagens

A CP, por exemplo, apresenta descontos e vantagens para jovens. Até aos 25 anos, a CP oferece 25% de desconto em viagens.

E, para quem tem até 25 anos (inclusive), não só poupa nas viagens, mas se comprar um bilhete Alfa Pendular e Intercidades tem ainda descontos numa série de atividades e parceiros como hotéis e parques.

2. Benefícios bancários

Se fizer uma breve pesquisa por alguns dos bancos mais conhecidos, encontrará em quase todos propostas e ofertas especiais para jovens.

A Caixa Geral de Depósitos sugere o Mega Cartão Jovem que para além de permitir movimentar a conta à ordem com toda a comodidade em Portugal ou no estrangeiro, dá descontos em viagens, espetáculos, compras e serviços.

O Montepio apresenta a Montepio Especial Jovem Ordem  para quem quer abrir uma conta jovem, dando a possibilidade de beneficiar de isenção da comissão de manutenção de conta à ordem e redução da anuidade do Cartão Electron Especial Jovem.

Também o BPI apresenta soluções para os mais jovens.

Por vezes, estes e outros bancos oferecem ainda bilhetes para festivais de música na contratação de determinado serviço ou produto ou por iniciarem uma conta bancária, onde os estudantes não pagam comissões de manutenção.

3. Descontos do Cartão Jovem

O Cartão Jovem é uma iniciativa que permite viajar e ter descontos pela Europa. Está presente em 36 países europeus, com mais de 70 mil vantagens disponíveis.

Existem várias modalidades de cartão (clássico, mega, académico, etc.), mas todas conferem descontos, isenções e serviços de empresas públicas e privadas. Consulte o site e descubra todos os benefícios financeiros dos mais jovens quando aderem a este cartão.

4. Descontos com cartão de estudante

Quem nunca utilizou o cartão de estudante para ir ao cinema a preço mais acessível? Pois é, o cartão de estudante dá descontos no cinema, teatro, museus, entre outros locais e serviços tanto em Portugal como no estrangeiro.

5. Apoios na compra e arrendamento de casa

Também para aqueles que têm menos de 35 anos e pretendem comprar casa, o acesso a um crédito habitação jovem traz vantagens como: juros e prestações consideravelmente mais baixos; descontos nos spreads; financiamento por prazos mais alargados, entre outras. Já quem pretende arrendar pode contar com o Programa Porta 65.

6. Apoios ao Emprego e Empreendedorismo

O Portal da Juventude apresenta várias medidas para promover o emprego e os empreendedores mais jovens. São disso exemplo o FINICIA JOVEM, o INOVA, os Programas INOV, entre outros.

Aproveite a juventude ao máximo e os benefícios financeiros dos mais jovens para o ajudar a concretizar os seus sonhos!

Veja também: