Os 4 melhores carros clássicos americanos

Há certos carros clássicos americanos que merecem a nossa atenção, pois tiveram um enorme impacto no mercado automóvel e na cultura americana. Eis alguns exemplos

Os 4 melhores carros clássicos americanos
Conheça as nossas escolhas

Quando falamos em carros clássicos muitas vezes pensamos em modelos da Ferrari, da Mercedes-Benz ou até da Citroën – tudo marcas europeias. Nem sempre pensamos em carros clássicos americanos, que também merecem a nossa atenção graças â forte influência que tiveram (e têm) no mundo automóvel. É sempre subjetivo eleger os melhores, mas estes certamente ficaram para a história.
 

4 clássicos americanos que merecem atenção

 

1. Ford Model T

Ford Model T

Não é possível falar em carros clássicos americanos sem mencionar o Ford Model T, o primeiro carro a ser produzido em massa. Por ser produzido em linha de montagem, este tinha um preço que estava ao alcance de praticamente qualquer pessoa, e fez com que o mercado automóvel crescesse substancialmente.

É um carro de 1908, mas ainda hoje consta na lista dos mais vendidos de sempre, tal foi o seu sucesso. Foi produzido por 19 anos, tempo suficiente para marcar o seu nome na história.
 

2. Shelby Cobra

Shelby Cobra

O Shelby Cobra nasceu de um acordo entre a Ford e a AC, e veio ajudar a satisfazer a sede de desportivos que os americanos tinham nos anos 60. Este atingia grandes velocidades para a altura, e tinha um design incrível. Este menino foi feito tanto no Reino Unido como na América, e conseguiu impressionar ambos os continentes.

Este roadster com um motor V8 é dos carros clássicos americanos mais caros que há no mercado, tendo um sido recentemente vendido por mais de dois milhões de dólares.
 

3. Chevrolet Corvette

Chevrolet Corvette

O Chevrolet Corvette é muitas vezes considerado o derradeiro desportivo americano. Foi lançado em 1953 e teve um enorme sucesso, tal que ainda hoje é produzido, indo na sua sétima geração. Já recebeu vários prémios ao longo dos anos, de várias publicações e organizações.

Este foi dos primeiros desportivos americanos de alta qualidade, e como tal adquiriu fãs bastante leais prontos a dar muito para terem um destes na garagem. De facto, um chegou a dar $3,85 milhões por um modelo de 1967.
 

4. Ford Mustang

Ford Mustang

Mais um modelo a representar a Ford entre os melhores carros clássicos americanos. O Mustang teve tanto sucesso que ainda se vendem vários modelos, apesar de ter sido lançado nos anos 60. Este, assim que saiu, tornou-se num ícone da cultura americana, tendo sido o primeiro “pony car” a existir.

Chegou a ganhar vários prémios, tendo até visto o seu design ser premiado pela Tiffany & Co., uma marca que simboliza a beleza e a elegância. Hoje, na sua sexta geração, continua a ser um modelo de renome.


Veja também: