Os 9 carros com mais acidentes nos Estados Unidos

Existem alguns modelos que, por uma razão ou por outra, apresentam mais probabilidades de ter acidentes. Descubra quais os carros com mais acidentes nos EUA.

Os 9 carros com mais acidentes nos Estados Unidos
Lista elaborada pela Wikilender

Todos os dias, acontecem mais de 27 mil acidentes rodoviários nos Estados Unidos. As estatísticas são do National Safety Council que alerta para o facto de que nem todos os danos sofridos pelos veículos são reportados às agências de seguros ou reparados.

Apesar dos milhares de acidentes, na maior parte das vezes, nenhum passageiro fica gravemente ferido. Estes acidentes podem acontecer por distracção, erro humano ou técnico. Por curiosidade, a equipa da Wikilender fez uma lista dos carros com mais acidentes nos últimos tempos.

Carros com mais acidentes nos Estados Unidos

1. BMW Serie 4

bmw serie 4

De acordo com a Wikilender, 11,5% dos modelos da BMW Serie 4 relataram danos por acidente e outros 7% nunca foram reportados à companhia de seguros. Com um total de 18,5%, o Serie 4 é o veículo mais danificado nos Estados Unidos da América.

2. BMW X1

BMW X1Logo a seguir surge o BMW X1. Com uma taxa de 12,7%, este SUV lidera todos os modelos na percentagem de veículos com mais acidentes relatados. Mais 5,3% dos veículos têm danos que não foram relatados.

3. RANGE Rover EVOQUE

RR Evoque

Em terceiro lugar na lista dos carros com mais probabilidades de ter acidentes surge o Range Rover Evoque, com cerca de 11% dos proprietários a relatarem danos causados por acidentes e outros 5,6% que não foram relatados.

4. JAGUAR XJ

JAGUAR XJ

Nos Estados Unidos, 15,7% dos Jaguar XJ ficaram danificados em acidentes. Este carro de luxo britânico apresenta uma taxa de 7,5% de danos não declarados, sendo a taxa mais alta da América, avança a Wikilender.

5. LEXUS RX350

LEXUS RX350É um dos modelos mais populares no mercado norte-americano, mas aparentemente os proprietários são bastante propensos a acidentes. Cerca de 14,4% dos acidentes com os modelos RX350 são reportados.

6. AUDI A5

Audi A5

De acordo com a Wikilender, 9,5% dos modelos Audi A5 vendidos na América têm danos comunicados pelas agências de seguros ou oficinas, sendo que 4,7% dos danos não são reportados. No total, 14.2% destes modelos apresentam danos em acidentes o que significa que o A5 é o sexto veículo mais danificado na América.

7. CADILLAC ATS

CADILLAC ATS

O Cadillac ATS é o primeiro e único veículo americano nesta lista da Wikilender, com uma pontuação total de 14,1%. Cerca de 8,5% dos acidentes são reportados.

8. LEXUS CT200H

LEXUS CT200H

O CT200h é o segundo Lexus nesta lista de veículos com maior probabilidade de ser danificado num acidente. Cerca de 8,7% dos proprietários reportam danos com acidentes e outros 5.0% como não relatados.

9. INFINITI QX60

INFINITI QX60

De acordo com a Wikilender, 13,5% de todos os modelos JX apresentaram danos reportados ou não relatados.

Veja também: