5 Casacos para usar no Inverno 2016

O Inverno aproxima-se e ainda tem dúvidas sobre quais os casacos que deve usar? Neste artigo, apresentamos 5 opções quentes, confortáveis e que as tendências aprovam!

5 Casacos para usar no Inverno 2016
Os casacos mais trendy e confortáveis para usar no Inverno

Na hora de escolher os casacos para o Inverno de 2016 devem ter sidos em conta vários fatores: as tendências Outono/Inverno, o conforto e o agasalho que estes proporcionam. Neste artigo apresentamos 5 propostas que cumprem estes critérios e que pode, facilmente, encontrar tanto em versões mais económicas como em marcas premium.
 

5 Casacos que deve ter no seu guarda-roupa nesta estação

 

1. Trench coat/Gabardine

Trench coat

Vamos começar pelos básicos! O trench coat é um casaco intemporal e versátil que se adapta facilmente a diversos looks. Pode usá-lo tanto em situações formais como na casualidade do seu dia-a-dia. Para além da sua versatilidade tem também a vantagem de ser resistente à água pelo que o irá proteger da chuva.

 

2. Casaco de pêlo

O pêlo é uma das tendências mais fortes de Outono/Inverno e, como tal, a próxima sugestão de casaco para o Inverno 2016 é com esta textura. Para além de estes casacos serem super trendy são muito quentes e irão, assim, mantê-lo agasalhado durante todo o dia! Hoje em dia há muita oferta de versões em pêlo sintético pelo que poderá, facilmente, encontrar uma opção à sua medida.

 

3. Poncho/capa

Poncho/capa

Este é um dos “casacos” que não pode dispensar no Inverno de 2016! Esta tendência marcou presença em todas as passerelles e podem ser encontrados em variadas texturas e estampados. São chiques e versáteis pelo que, se se enquadrarem no seu estilo pessoal, pode usar e abusar desta tendência tanto no seu local de trabalho como no seu dia-a-dia.

 

4. Casaco de pele

O casaco de pele é um essencial básico no guarda-roupa de todos mas, nesta estação, tornou-se ainda mais obrigatório! A pele (verdadeira ou sintético) é uma das texturas mais em voga, para este Outono/Inverno, que irá tornar o seu look mais arrojado e atual. Apesar de ser um casaco mais informal e descontraído, ao combiná-lo com peças mais formais, poderá perfeitamente adaptá-lo ao seu look de trabalho.

 

5. Casacão/Colete

Casacões

A nossa última sugestão de casaco, para usar neste Inverno 2016, é o casacão comprido de lã. Estes casacos não são uma novidade, quando comparados a nos anteriores, no entanto, este ano, surgiram muitas versões sem manga tornando os casacões-colete numa nova tendência. Pode encontrá-los com botões, com a fita para atar à cintura, com fecho, etc. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo e abuse desta tendência que, aparentemente, veio para ficar!

Preparado para o Inverno? Com estas 5 sugestões de casacos a usar neste Inverno 2016 temos a certeza que irá fazer ótimas escolhas e manter-se sempre dentro das tendências!


Veja também: