Catarine Martins
Catarine Martins
20 Jan, 2020 - 11:23
looks para vestir no trabalho

Inspiração: 6 looks de inverno para vestir no trabalho

Catarine Martins

Se anda a precisar de ideias de looks de inverno para vestir no trabalho, chegou ao sítio certo. Reunimos os melhores, para todos os estilos.

O artigo continua após o anúncio

Nem sempre é fácil saber o que vestir, quando as manhãs estão geladas e tudo o que nos apetece é adiar o despertador e ficar na cama. E, torna-se ainda mais difícil quando temos um dia longo de trabalho pela frente. Mas, há algumas dicas e truques de estilo que tornam tudo mais fácil. Para a ajudar, reunimos os looks de inverno para vestir no trabalho que resultam sempre.

Desde os mais formais, para as que trabalham em bancos ou sociedades de advogados, por exemplo, até aos mais descontraídos para as que trabalham por conta própria, há sugestões para todas.

Em comum, têm o facto de serem coordenados elegantes, bonitos, confortáveis e fáceis de vestir. Afinal, ninguém quer passar oito horas a sentir-se desconfortável, certo?

Escolha os seus favoritos, recrie-os com peças que já tem e diga adeus às manhãs em que pega na primeira coisa que vê no armário para não chegar atrasada.

Looks de inverno para vestir no trabalho: os 6 infalíveis

1. Calças de fato com camisola

Se é uma mulher friorenta que gosta de estar bonita e elegante no local de trabalho, nada melhor do que apostar num look para vestir no trabalho como este.

Basta combinar umas calças de fato em lã com uma camisa e, por cima, acrescentar uma camisola bem quentinha. Nos pés, opte por uns botins e o resultado é profissional, confortável e sofisticado.

Não importa se trabalha com o atendimento ao público ou se é profissional liberal, este tipo de outfit resulta sempre, nos dias de inverno.

2. Saia pencil com camisola

Para todas as que são donas de um estilo elegante e feminino, combinar uma saia lápis com um camisolão, sapatos nude e um sobretudo, é a certeza de um coordenado profissional, sofisticado e quentinho.

O artigo continua após o anúncio

Assim, nos dias em que não souber o que vestir no trabalho, esta é decididamente uma fórmula fácil a que pode recorrer.

3. Calças de ganga com camisola

Este é, muito provavelmente, o coordenado mais fácil de vestir da nossa lista. Basta juntar uma camisola quente às suas calças de ganga favoritas, calçar uns botins e rematar com um sobretudo.

Embora perfeito para todas aquelas que trabalham em ambientes laborais mais descontraídos, esta não é uma opção viável caso tenha que se vestir de uma maneira mais formal.

4. Fato com sapatilhas

São cada vez mais as mulheres que não dispensam as sapatilhas no trabalho, uma vez que permitem estar confortável durante todo o dia.

Se é o seu caso, que tal combiná-las com um fato de lã? O resultado é um coordenado profissional e cheio de estilo, em que não tem que abrir mão do conforto.

E, já sabe: caso seja friorenta não se esqueça de levar um sobretudo de lã consigo, uma vez que as manhãs e fins de tarde são bastante frios, no inverno.

Como usar ténis para trabalhar e ter ainda mais estilo
Veja também Como usar ténis para trabalhar e ter ainda mais estilo

5. Fato de blazer e saia

E quando pensamos no que vestir no trabalho, uma sugestão para todas aquelas que trabalham em ambientes formais, é apostar num fato de saia e casaco em tweed. Isto porque, além de ser um tecido com um ar bastante sofisticado, o tweed é quentinho o que o torna perfeito para ser usado no inverno.

Combine com uns sapatos nude de forma a alongar a silhueta, e estará perfeita para enfrentar mais um dia de trabalho.

O artigo continua após o anúncio

6. Vestido de malha e casacão

Sabe aqueles dias em que acorda atrasada, precisa estar bonita e não sabe o que vestir no trabalho? Uma solução bastante prática e fácil é usar um vestido de malha comprido com uns botins.

Depois, é só colocar um sobretudo e um cachecol, uns brincos bonitos ou colares e está pronta.

Ou seja, este é daqueles looks que não demora 10 minutos a vestir e fá-la-á sentir-se bonita e com um ar cuidado, sem esforço. Nesse sentido, se não tem nenhum vestido de malha no armário, está na altura de pensar em comprar um.

Como vê, boas ideias de looks de inverno para vestir no trabalho não faltam. Inspire-se nos suas favoritos e tenha ainda mais motivação para ir trabalhar.

Veja também