Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Jan, 2020 - 11:31

Inspiração: 6 looks com botins para um inverno em grande estilo

Catarine Martins

Anda a precisar de inspiração para se vestir nos dias frios? Fomos em busca dos melhores looks com botins, para enfrentar o inverno com estilo. Confira.

Mulher com botins

Quando o frio aperta, tendemos a ficar menos criativas e a usar e abusar da combinação básica de calças de ganga, camisolão, sobretudo quentinho e botas de cano alto. Contudo, para todas as que estão fartas de vestir sempre o mesmo, reunimos vários looks com botins, fáceis e inspiradores.

Por isso, para além de confortável, este tipo de calçado tem a grande vantagem de resultar bem com a grande maioria dos coordenados. E, claro, uns botins bonitos podem ser o toque especial num look básico de inverno, se forem de uma cor forte ou tiverem algum pormenor original.

Por isso, se tem botins no armário que ainda não usou, este inverno, ou se comprou uns nos saldos recentemente, está na hora de lhes dar uma oportunidade. Inspire-se nos looks abaixo e arrase.

Looks com botins: os 6 que vai querer usar

1. Com camisolão e saia midi

Se é dona de um estilo elegante e feminino, e anda sem ideias sobre o que vestir para enfrentar o frio, temos uma boa sugestão.

Que tal combinar aquela camisola de lã que adora com uma saia midi e, nos pés, botins? O resultado é um coordenado moderno que consegue usar tanto no trabalho, como numa saída romântica.

Não se esqueça de usar com um sobretudo para não passar frio, e diga olá a um coordenado inspirador e muito confortável.

2. Com vestido de malha

Os vestidos de malha são uma excelente forma de se manter quente e bonita, nos dias de inverno. E, combiná-los em looks com botins rasos, é a certeza de conseguir andar muito, mantendo-se confortável e elegante.

Assim, se for friorenta, não se esqueça de usar com collants de lã e um casaco bem quente. Perfeito para trabalhar, este é daqueles looks que resulta sempre. Para usar e abusar, portanto.

3. Com culottes

Naqueles fins de semana preguiçosos em que acorda sem ideias do que vestir, mas quer estar bonita e confortável, nada melhor do que optar por um camisolão e, em vez das calças de sempre, por umas culottes.

Depois, é só colocar uns botins e está pronta para arrasar. Se for muito friorenta, não se esqueça de colocar uns collants de vidro por baixo, de forma a manter-se quentinha e confortável.

Botas de inverno para mulher
Veja também 7 pares de botas com muito estilo que vai querer calçar este inverno

4. Com calções

Os botins militares estão na moda e, se gosta, porque não combiná-los com uns calções com efeito pele e uma camisola quentinha? O resultado é confortável, despretensioso e bonito.

Este é, por isso, um coordenado perfeito para ir passear com as amigas, para ir ao cinema com o namorado ou para passear com os miúdos no parque.

Nunca foi tão fácil estar confortável, quente e bonita.

5. Com saia lápis

Trabalha num ambiente mais formal, e está cansada dos looks de sempre? Então, inspire-se nesta sugestão e combine uma saia lápis com uma camisola de lã e, nos pés, uns botins.

Um look feminino e elegante, que conseguirá fazer transitar bem de um dia de trabalho para um jantar romântico. Há lá coisa melhor?

6. Com casaco de pelo

A versatilidade da maior parte dos botins, permite que consiga criar, com um mesmo par, um look sofisticado e um coordenado confortável.

Esta sugestão com casaco de pelo, é perfeita para os dias frios. Com as calças de ganga resulta num outfit despretensioso para passear ao fim de semana, com os miúdos ou com as amigas. Mas, se em vez das calças usar uma saia, o resultado já é mais feminino e elegante.

Ou seja, é importante que tenha uns botins pretos e confortáveis no armário, porque eles vão ser a sua salvação nos dias menos inspirados.

Boas sugestões de looks com botins não faltam. Eleja as suas favoritas e enfrente a estação fria em grande estilo.

Veja também