As 8 casas mais bonitas da televisão

Quais são as casas mais bonitas da televisão? Selecionámos algumas das melhores casas de séries televisivas. Estarão as suas favoritas na nossa lista?

As 8 casas mais bonitas da televisão
Aproveite para tirar ideias de decoração

As casas das séries de televisão acabam por ser bem diferentes das casas do cinema. Porquê? Porque acabamos por ter uma relação mais próxima com as séries e com os seus cenários, já que acabamos por estar conectados com estas pelo menos uma vez por semana e – sejamos sinceros – não nos importavamos de viver lá.

Fizemos uma “visita” às casas mais bonitas de algumas das séries mais badaladas de sempre e selecionámos as melhores. Venha daí e deixe-se perder nos cenários mais bem decorados da televisão.


As 8 casas mais bonitas das séries de televisão


Downton Abbey

1Um castelo que nos faz querer vaguear pelos seus corredores, cheio de relíquias de outros tempos e histórias para contar. A casa mais luxuosa da televisão de todos os tempos é bem conhecida por todos nós. Talvez conheçamos melhor a sua imponente fachada mas este castelo e magnífica propriedade vitoriana é o sonho de qualquer um. Além disso, podemos visitá-lo - Highclere Castle em Hampshire - e conhecer a história da família Carnarvon, que lá viveu durante gerações.



Gossip Girl

2
Nova Iorque, Upper East Side. É fácil perdermo-nos nas aventuras de Serena, Blair, Dan, Nate e Chuck, jovens da alta sociedade de Manhattan que vivem uma vida requintada, elegante, cheia de estilo e também de escândalos. Além disso, é também muito fácil apaixonarmo-nos pela decoração das casas dos personagens da série.

Os interiores da série, assinados por Christina Tonkin, levam-nos numa verdadeira viagem pela vida da elite de Nova Iorque e não nos deixam indiferentes. O nosso favorito é o apartamento de Blair Waldorf, cujo estilo alia alguns toque clássicos ao contemporâneo: peças clássicas, móveis requintados, detalhes em dourado e candelabros convivem com peças muito atuais que são inseridas no contexto com todo o cuidado.

Um dos nossos detalhes favoritos é o chão em xadrez preto e branco da entrada do apartamento, que dá muita personalidade à casa, e convive com uma escadaria com colunas que confere um aspeto muito nobre à penthouse. 



The O.C.

3
A casa da família Cohen, de The O.C., foi palco de muitas reviravoltas e muitos "Christmukkahs". Esta propriedade, com seis quartos e sete casas de banho, é uma das nossas favoritas de sempre. Quem não se lembra da icónica casa da piscina onde Ryan ficava ou da parte exterior da casa que aparece no genérico?



New Girl

4
Um apartamento charmoso, em LA e apropriado para solteiros na casa dos 20. Quem não gostava de viver numa casa assim? Um loft moderno e espaçoso, dividido por 4 amigos. Todos os espaços têm um tom descontraído, com móveis de linhas retas e muito sóbrios. Um loft de pé direito alto, com enormes janelas e pouquíssimas divisórias e paredes, que reflete os seus inquilinos, homens na sua maioria. 



Sex and the City

sexo e a cidade
Sim, o seu personagem favorito é a Carrie, mas o estilo de Charlotte é reconhecido por todos nós e o seu apartamento é prova disso. Charlotte é, sem dúvida, a mais romântica e sonhadora das quatro amigas e sua personalidade está muito presente no seu apartamento.

Uma casa onde o estilo clássico reina, num ambiente que transmite estabilidade e ordem. Tons neutros e móveis de madeira dão-nos uma sensação de calma, equilíbrio e muito conforto. Papel de parede e estofos com flores trazem o romantismo da personagem a cada canto da sua casa. Um charme, certo?



How to Get Away with Murder

7
Apesar da casa da advogada mais temida da televisão ser também o seu escritório, não lhe falta detalhes e estilo pesssoal. Annalise Keating, de How to Get Away with Murder vive perto do campus onde dá aulas e o primeiro piso da casa é o seu escritório, onde resolve todos os seus casos.

Esta casa, que é também palco dos mais enigmáticos episódios, é repleta de detalhes ricos, como papéis de parede diferentes e cores fortes que a tornam numa das casas mais bonitas da televisão. Quem não gostava de trabalhar num escritório assim?



Modern Family

8
Apesar de todas as casas da série terem o seu charme, escolhemos a casa de Jay e Gloria. Uma casa moderna, com decoração contemporânea e muito jovem, cheia de peças de arte e decoração arrojadas, como cadeiras ou candeeiros com print animal. Os móveis de linhas retas transmitem-nos exatamente essa modernidade, aliados a cores fortes que vivem nas paredes, tapetes e decoração de toda a casa. 



Scandal

9
Olivia Pope é conhecida pelo seu guarda-roupa sóbrio e de cores claras. Ora, a sua casa não podia deixar de nos transmitir a mesma elegância e calma. Sofisticado e elegante, é assim que descrevemos o apartamento onde Olivia vive, sozinha. Com alguns apontamentos de cor, nas almofadas ou cortinas, esta casa só podia ser de Olivia. 

Veja também: