Helena Peixoto
Helena Peixoto
13 Set, 2019 - 14:36
11 blogs de decoração para manter debaixo do seu radar

11 blogs de decoração para manter debaixo do seu radar

Helena Peixoto

Acredite: qualquer um destes blogs de decoração é a verdadeira perdição e vão ajudá-lo a tornar a sua casa mais bonita e feliz! Descubra quais são.

O artigo continua após o anúncio

Os blogs de decoração são, sem dúvida, o sítio certo para sonhar. E se é certo que por vezes os ambientes criados nestes espaços online representam um grande investimento financeiro para conseguir um resultado semelhante, também é verdade que alguns cenários e apontamentos podem ser criados sem grande esforço!

Fizemos uma pesquisa geral e partilhamos consigo vários blogs de decoração de referência, sejam eles nacionais ou internacionais. O que importa aqui é que vai encontrar ideias inovadoras, espaços irrepreensivelmente decorados e uma série de coisas bonitas que pode implementar na sua casa.

Prepare a sua tab de favoritos no computador pois vai certamente ficar mais preenchida!

11 blogs de decoração imperdíveis que vão transformar a sua casa

mulher a ver no computador blogs de decoração

1. It’s Monday but it’s ok

Para a Marta são a decoração, a fotografia e o design que dão cor à sua vida. Casada e com dois filhos, apesar de se ter formado em Gestão, percebeu que era a decoração que a apaixona realmente. No blog It’s Monday but it’s ok dá lugar à sua adoração por espaços coerentes e harmoniosos, com uns salpicos de arrojo na cor e móveis de boa qualidade, mas não descarta ambientes artísticos, boémios, clássicos ou nórdicos. Sempre com bom gosto e estilo!

2. Home Styling

Se vir a cara de Ana Antunes não vai precisar de mais apresentações. Decoradora, criadora e produtora do programa “Querido Mudei Casa”, é especialista em remodelação e fã do estilo contemporâneo e as suas criações são sofisticados, elegantes mas modernas. No blog de decoração Home Styling vai encontrar um pouco de todo o trabalho que faz e ainda algumas sugestões para fazer na sua própria casa sem precisar de contratar um profissional.

3. 79 Ideas

Radostina nasceu na Bulgária, viveu em Praga mas agora fixou-se em São Francisco. É formada em história, mas sempre trabalhou como fotógrafa de casamentos e lifestyle. E adora partilhar belas ideias de decoração e espaços bonitos.

A blogger tem até um sonho: que daqui a muitos muitos anos, o 79 Ideas seja o espaço mais bonito em todo o mundo! E é, de facto, um local lindo e com inspirações verdadeiramente de cortar a respiração. Sem dúvida, daqueles blogs de decoração para guardar e visitar regularmente.

4. Decoralista

No blog de decoração “Decoralista“, Mafalda Galamas traz para a rede um vício seu antigo: espreitar as casas alheias e imaginar quem ali vive, como vive e de que forma criou aquele espaço. Sempre à procura de novas ideias, estilos e soluções de arquitetura de interiores e decoração, partilha ideias de decoração, DIY, mas também gastronomia. Se procura as últimas tendências, aqui vai encontrar.

O artigo continua após o anúncio

5. My Scandinavian Home

Se o estilo escandinavo e nórdico são o seu forte, este é um dos blogs de decoração a não perder! Tal como o nome indica, My Scandinavian Home é uma verdadeira perdição para quem gosta do estilo – e tem milhares de seguidores em todo o mundo!

A autora, apesar de natural de Londres, está atualmente a viver na Suécia, e rapidamente se apaixonou pelo estilo minimalista característico dos países do norte da Europa e os leitores é que ganham com a inspiração diária partilhada. Dê uma vista de olhos e vai perceber como, independentemente do gosto de cada um, o estilo decorativo nórdico tem tanto de minimalista e simplista, como de aconchegante e acolhedor.

6. A casa que a minha vó queria

Voltamos à língua portuguesa, mas não necessariamente a Portugal! Ana Medeiros tem um dos blogs de decoração com mais sucesso no Brasil. Um dia, decidiu homenagear a avó que nunca conseguiu decorar a casa como queria e criou “A casa que a minha vó queria“. Com um estilo muito variado, além de sugestões de decoração, também encontra dicas DIY simples e rápidas para implementar em casa.

7. Emily A. Clark

Quer ideias e sugestões fáceis e práticas de implementar e que realmente fazem diferença no final? Então siga Emily A. Clark. Uma das suas marcas distintivas é o facto de ser simples de navegar e de partilhar ideias muito fáceis de pôr em prática. E muitas com orçamento reduzido!

Com um estilo muito clean, as fotografias são um dos elementos mais cativantes e atrativos de todo o site. Há quase uma década que Emily partilha neste seu espaço virtual várias ideias e sugestões de DIY que fazem com que qualquer um se sinta um decorador e criativo em potência.

8. Decor8

Foi em 2006 que Holly Becker, especialista na decoração de interiores, inaugurou o seu Decor8. Graças a este blog, a jornalista e decoradora já recebeu diversos prémios, publicou muitos best-sellers e deu vários cursos online sobre decoração.

Quando falamos deste blog, temos de falar de todo uma equipa, composta por outros membros como Thorsten Becker e Jessy Senti, que garantem uma produção constante e atualização de ideias e dicas de decoração.

9. Abigail Ahern

Abigail Ahern é uma figura muito conhecida no Reino Unido e não só. Além de ser dona de uma conhecida loja de design, o seu blog e os seus best-sellers têm dado a conhecer o seu talento, um pouco por todo o mundo.

O artigo continua após o anúncio

Como também é professora de design, Abigail ensina como remodelar a casa com peças de DIY, deixando truques e dicas da máxima utilidade para os fãs e aprendizes de decoração. E, recentemente, disponibiliza envios também para Portugal, pelo que se se apaixonar por alguma peça, pode tê-la em sua casa!

10. Coco + Kelley

Este blog é prova de que, nem sempre, os grandes blogs de decoração de casa são da responsabilidade de decoradores de raiz. Este é o caso de Cassandra que estudou marketing, design de eventos e visual merchandising e congregou toda a sua formação ao gosto pela decoração, criando uma plataforma capaz de dar resposta a uma série de interesses: o blog Coco + Kelley.

Se, por um lado, aqui pode encontrar uma série de ideias e projetos de decoração que o vão inspirar e que pode reproduzir seguindo os dicas e truques sempre deixados pela autora, é também possível beneficiar de uma variedade de serviços, tais como serviços de decoração, merchandising, branding, design de eventos e direção artística. E possui também uma loja online!

11. Pinterest

Não é propriamente um blog específico mas é sem dúvida uma das grandes fontes de inspiração para muitos blogs de decoração e para todos nós! O Pinterest é uma plataforma online à base de imagens mas que, ao contrário do Instagram, aposta em conteúdo mais de inspiração e até mesmo tutorial.

O Pinterest ensina a fazer praticamente tudo! E tudo o que quiser encontrar de ideias de decoração, o Pinterest vai ter. Das mais simples às mais complexas e muitas delas ao estilo “faça você mesmo”, este blog vai dar-lhe ideias maravilhosas para tornar a sua casa mais bonita!

Claro que existem muitos mais blogs de decoração de casa que poderíamos juntar a esta lista. Contudo, decidimos selecionar os mais famosos, populares e conceituados, encontrando espaço para blogs nacionais, europeus e, também, americanos. Assim, conseguirá estar a par das tendências decorativas do momento, não só no nosso país e continente, como um pouco por todo o mundo.

Veja também