9 Coisas que deve mesmo limpar todos os dias

Há coisas que deve limpar todos os dias e sem desculpas para ter uma vida mais saudável e mais feliz. 

9 Coisas que deve mesmo limpar todos os dias
Mesmo, mesmo, mesmo!

coisas que deve limpar todos os dias e não há como fugir. Se estas coisas ainda não fazem  parte da lista de tarefas diárias, está na hora de as incluir porque ao limpar estas coisas diariamente, não só tem uma casa mais limpa, cheirosa, livre de bactérias, fungos e germes, como vai notar diferenças na sua saúde (especialmente, se sofre de alergias) e a disposição muito melhor. Porque, não, do caos não vem nada de bom.


9 Coisas que deve limpar todos os dias faça chuva ou sol

 

1. Panos de cozinha

Os seus panos de cozinha podem parecer muito limpos mas são, nada mais, nada menos, que o objeto mais contaminado da sua cozinha. Assim, como as tolhas de mão que tem no seu quarto de banho. Não acredita? Comece a usar toalhas brancas e logo vê como, em apenas um dia, ficam encardidas. Troque ambos todos os dias ou, no máximo, a cada dois dias.

 

2. Bancada da cozinha

Pense bem em tudo aquilo que andou a passear em cima da bancada da sua cozinha. Nada de especial? As chaves do carro, o correio, a sua carteira, talvez o seu gato? Já pensou onde andaram e em todos os germes que cada uma destas coisas tem? Limpe a bancada da sua cozinha todos os dias, antes e depois de cozinhar.

 

3. Máquina de café

Seja uma máquina de café de filtro ou de cápsulas saiba que estes utensílios são o local perfeito e confortável para bactérias e fungos dormirem um belo sono. Por isso, nada de deixar o café ou as cápsulas esquecidos nas máquinas! Não dê tréguas às bactérias, lave diariamente as partes removíveis da máquina.

 


4. Caixote do gato

Se há felinos aí por casa, que se passeiam pelo balcão e pela mesa da cozinha (não vale a pena negar, nós sabemos a verdade), o caixote da areia deve ser limpo todos os dias. Primeiro, a sua casa vai ficar mais cheirosa e limpa, depois, o seu gato ficará agradecido por ter um wc limpo de dejetos.



5. Paredes do chuveiro

As paredes e a porta do seu chuveiro rapidamente acumulam sujidade, calcário e bolor? Há uma forma simples e eficaz de se livrar de tudo isto quase sem esforço. Após cada banho, passe um pano pelas paredes e porta para as secar e assim prevenir as manchas. Funciona! 

 

6. Lavatório e pia

Depois de lavar as mãos, os pratos ou a roupa, julga que tem o lavatório ou a pia impecavelmente limpo. Nada mais falso. É ainda necessário esfregar as paredes do lavatório ou da pia para remover resíduos e manchas, de seguida, deve desinfetar com a ajuda da boa e velha lixívia. 

 

7. Loiça suja

Deixar a loiça suja para o dia seguinte não é boa ideia. Para começar, quando chega à cozinha pela manhã dá com aquele cenário que arruina qualquer dia, depois, é mais difícil remover os resíduos, já para não falar dos germes e bactérias que estão por lá a banquetar-se para, de seguida, passearem pelo balcão, pela mesa da cozinha e por aí fora.

 

8. Chão da cozinha

Sim, é mais uma coisa que deve limpar todos os dias. Temos pena de ser os portadores desta notícia mas não há como fugir, se cozinhou, tem que, no mínimo, varrer ou aspirar o chão da cozinha. Cinco minutos chegam para se livrar de todas as migalhas e resíduos que caem ao chão e são um banquete para a bicharada visível e invisível.

 

9. Balde do lixo

Sim, precisamos de algumas bactérias na nossa vida até não sucumbirmos ao primeiro espirro mas… este não precisa de muita explicação, pois não? É evidente: o lixo deve ser despejado diariamente e o balde do lixo tem que ser lavado, diariamente, antes de colocar um saco novo.
 

Dica extra para manter a casa sempre limpa sem esforço

Quando pensa nas coisas que deve limpar todos os dias, perde a vontade de sair do sofá? Não é caso para isso porque temos três soluções para despachar a limpeza em menos de nada. A primeira está neste artigo sobre como limpar a casa de forma simples e rápida, a segunda passa por ter toalhitas pela casa para uma limpeza em segundos e, por fim, uma solução mais ecológica e económica recorrendo a um pano limpo e um borrifador com uma mistura de água e vinagre.
 

Visite casas para venda, compra, e aluguer, sem sair do sofá!


Veja também: