Publicidade:

9 coisas que não sabe que o iPhone faz

O iPhone traz imensos truques escondidos que podem ser úteis. Fique a conhecer 9 coisas que não sabe que o iPhone faz e tire o máximo partido do telemóvel.

9 coisas que não sabe que o iPhone faz
Funcionalidades do iPhone que tem mesmo de conhecer

O iPhone é um instrumento muito evoluído, capaz de o ajudar em centenas de tarefas. Existem muitas funcionalidades neste smartphone que provavelmente não conhece, mas que lhe poderão ser muito úteis em diversas ocasiões.

Fique a conhecer 9 coisas que não sabe que o iPhone faz, desde localizar o lugar onde estacionou o carro a usar o telemóvel como nivelador quando precisar de pendurar algo na parede.

Coisas que não sabe que o iPhone faz e vai querer saber


1. Potenciar o som das colunas do iPhone

Vá a “Definições”, depois “Música” e, finalmente, “Equalizador”. Selecione a opção “noite”. As colunas do iPhone vão ser potenciadas. Ouça música para notar a diferença.

2. Procurar fotos por objetos

A aplicação Fotografias permite-lhe que pesquise por fotografias a partir do objeto que faz parte da foto. Por exemplo, se estiver à procura de uma foto com um cão, escreva “cão” na barra de pesquisa. Vão-lhe aparecer todas as fotos que tenham cães.

iphone

3. Mudar a intensidade da lanterna

Usando o 3D touch (funcionalidade válida a partir do iPhone 6S, mantendo o dedo em cima do ícone) pode regular, ao longo de três níveis, a intensidade da luz da lanterna.

4. Ter acesso rápido às Definições

Mais uma vez, através do 3D touch, pode aceder a atalhos para quatro menus das Definições: bateria, bluetooth, dados móveis e wi-fi.

5. Limitar o espaço ocupado por música

Indo a “Definições” e depois “Música”, pode otimizar o armazenamento de música do seu iPhone. Selecione quanto espaço pretende permitir que seja ocupado pela música e depois a app Música vai começar a apagar músicas que já não ouve há muito tempo, de modo a ir libertando espaço do iPhone.

6. Saber onde estacionou o carro

Com o iPhone é mais fácil saber onde deixou o carro estacionado e como encontrá-lo. A aplicação Mapas tem uma funcionalidade que o ajuda a localizar o carro (se este tiver bluetooth e estiver conectado ao seu telefone). O Mapas vai-lhe mostrar a localização exata.

iphone

7. Usar o iPhone como nivelador

Longe vão os tempos em que se usava uma fita métrica com nivelador para se pendurar algo na parede. Se se quiser certificar que o seu quadro fica direitinho, basta recorrer ao iPhone: vá à aplicação da Bússola, arraste para o lado e terá um nivelador melhor e mais preciso do que os tradicionais.

8. Corrigir erros ao abanar o smartphone

Se estiver a escrever uma mensagem ou email e apagar acidentalmente algo que escreveu, ou simplesmente se se tiver enganado e quiser apagar alguma coisa, pode agitar o telemóvel. Este depois vai-lhe perguntar se quer descartar a última coisa que digitou.

9. Enviar mensagens com efeitos

Após escrever uma mensagem, pode adicionar efeitos à mesma. Coloque o dedo no botão “enviar” (na setinha à direita do campo onde insere o texto) e mantenha o botão pressionado. Pode selecionar vários efeitos: enviar com tinta invisível, suave, força, estrondo, lasers, balões, holofotes, foguetes, etc.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.