15 coisas que precisa de levar para um festival de verão

Já sabe a que festivais de verão vai este ano? E companhia, já tem? Mas mais importante de tudo: já tem o que precisa para ir a um festival de verão?

15 coisas que precisa de levar para um festival de verão
Confirme que leva todos estes itens na mala

Se faz parte do grupo de pessoas que gosta de planear com antecedência qualquer aventura, vai gostar desta lista de 15 coisas que precisa de levar para um festival de verão.

O que levar para um festival de verão?

Coroa de flores

Quantas fotografias já viu de pessoas com coroas de flores em festivais de verão? Muitas, claro. São populares principalmente porque é algo que não se usa no dia-a-dia e, já que está numa de se divertir, deixe a vergonha em casa e faça all in. Pode comprar coroas de flores já feitas ou então aventure-se ainda mais e faça a sua em casa.

floresFonte: Milos Stankovic

Toalha

Depois de muitas horas em pé, uma cadeirinha num festival de verão é um oásis no deserto. Ora, se não quiser ter de sujar as calças (ou calções) ao sentar-se no chão, coloque uma toalha de praia na mochila. Vai ver que vai dar jeito. A Summerland é uma marca de toalhas portuguesa e ainda por cima são todas giras – para o caso de querer manter a pinta.

piqueniqueFonte: Lost in Bids

Ventoinha portátil

Calor infernal, demasiadas pessoas juntas… são ingredientes para um Festival de Verão arruinado, certo? Errado. Se levar na mochila uma ventoinha portátil pode evitar o sofrimento das horas de maior calor à espera da sua banda preferida. Esta ventoinha de iPhone é ainda melhor porque se liga ao telemóvel. Já pensou nas selfies de cabelo ao vento que poderá tirar? Exato. Muitas.

Colete hippie

Nenhum outfit de Festival de Verão está pronto sem um colete hippie. A H&M tem uma linha dedicada a este estilo, por exemplo. É divertido e leve, tudo o que se quer num Festival de Verão.

GoPro

Melhor do que se divertir num Festival de Verão é poder gravar tudo e reviver depois com os amigos. Nada melhor do que levar na mochila uma GoPro, portanto. Com os acessórios indicados nem precisa de preocupar com a poeira, com a água nem com as bebidas que podem voar sem avisos prévios. Conheça as vantagens, as desvantagens e as alternativas aqui.

goproFonte: Gilaxia

Protetor solar

Um festival de verão é sinónimo de muitas horas ao sol. Ora, para que não se arrependa depois, leve consigo um bom protetor solar. Evite alguns erros para que não tenha de remediar a situação depois, que é como quem diz: para não ter de lidar com queimaduras depois do festival acabar.

protecao solarFonte: Ross Helen

Luzes para os dedos

Como assim luzes para dedos? É verdade. Além de ser um acessório incrível para usar durante um concerto, é uma forma muito mais fácil de encontrar os seus amigos. “Estou aqui à beira do palco… Vês umas cores a abanar? Sou eu”. Muito mais fácil, lá está. E não vai passar despercebido.

Tatuagens temporárias

Não queremos dar dores de cabeça a nenhuma mãe. Por isso, sugerimos que leve na mochila e faça algumas tatuagens temporárias. Braço, cara, mãos, pés… Tudo é possível e tudo sai uns dias depois, para que não haja arrependimentos.

festivalFonte: Bety Arlaca

Sapatos confortáveis

Esqueça as sandálias. Saltos altos muito menos. O calçado ideal para um Festival de Verão são as alpercatas. Paez, Toms, … a marca não importa. Importa que sejam frescas, leves e que mantenham os pés tapados e protegidos da poeira e das calcadelas indesejadas.

Óculos de sol

Já escolheu o seu par de óculos perfeito? Um bom par de óculos de sol é bom para a saúde dos olhos mas também para o seu estilo festivaleiro. Como já dissemos, vai passar muitas horas ao sol e não há nada como uma boa proteção.

oculos de solFonte: GPoint Studio

Máscara para dormir

Vai dormir no campismo do Festival de Verão? Se sim, vá por nós e leve uma máscara para dormir. Há opções bem baratas na Primark, por exemplo. Para que é que vão dar jeito? Para repor horas de sono sem acordar às 7h com a luz na tenda. Pode agradecer-nos depois.

tendaFonte: People Images

Fujifilm Instax Mini 8 Camera

Registar momentos. Fotografias (e vídeos) são o que fica para a posteridade, certo? Com esta Fujifilm Instax Mini 8 Camera nem precisa de esperar para revelar as fotografias. Assim que bater o flash pode tê-la na mão.

selfieFonte: Sol Stock

Champô seco

Quem já foi a Festivais de Verão pode confirmar que banhos bem tomados é coisa rara. Leve um champô seco para qualquer emergência e já não vai entrar em pânico quando tiver de tomar um banho super-sónico e com água gelada.

banhoFonte: Braun S.

Tampões para os ouvidos

Mais uma vez, esta é uma boa sugestão para quem dorme nos campismos dos Festivais de Verão. Dormir com pessoas (mais ou menos) embriagadas não é fácil. Se juntarmos a isso o chega-e-sai da zona de campismo e a música e animação constantes… Vai querer levar consigo estes tampões de ouvidos.

Power Bank

Fotografias, vídeos, chamadas… Tudo o que vence a luta contra a bateria do seu telemóvel. Saiba tudo o que precisa sobre as baterias portáteis e junte uma à mochila antes de ir para o Festival de Verão.

Veja também: