Publicidade:

Como escolher o decote ideal para o seu tipo de peito

Independentemente de ser uma mulher de peito volumoso ou de ter o peito pequeno, há sempre um decote que lhe vai ficar bem. Saiba como escolher o decote ideal  de acordo com o seu tipo de peito.

Como escolher o decote ideal para o seu tipo de peito
Descubra o decote perfeito para si

Assim como o tipo de corpo de cada mulher varia – havendo as que são mais curvilíneas e as que são mais quadradas e, consequentemente, roupas que ficam melhor a umas do que a outras- também o tamanho do peito não é igual para todas. Há mulheres com o peito volumoso, outros com o dito tamanho normal, outras com o peito pequeno, e há ainda aquelas cujo peito é demasiado atlético. Mas, independentemente do tamanho do seu, reunimos algumas dicas de como escolher o decote ideal de acordo com o seu tipo de peito e, assim, estar sempre bonita. Não se esqueça contudo que, para além de escolher um decote que a favoreça, é importante também que conheça o seu tipo de corpo para que use peças que favoreçam as suas proporções.

Qual é o decote ideal para si?


Se tem peito grande

Se tem um peito volumoso, provavelmente é bastante invejada pelas amigas. Afinal, são muitas as mulheres que desejavam ter o peito maior. Mas, na hora de escolher uma blusa com decote, é importante ter alguns cuidados, quando se tem o peito grande. Como o que se pretende é criar a ilusão de que o peito não é tão volumoso como na realidade é, o decote mais indicado para mulheres com peito grande é o decote em V. Mas, se quiser uma alternativa, os decotes redondos também favorecem quem tem mais peito. Contudo, evite os decotes quadrados que criam mais volume e, bem assim, peças demasiado trabalhadas na zona do peito e tons claros.
Se vai a uma festa e quer usar um decote em V profundo, certifique-se que o resto da peça é bem estruturada, de forma a não sofrer nenhum episódio embaraçoso.

 

 

Se tem peito médio

As mulheres que têm o peito de tamanho médio têm uma grande vantagem sobre todas as outras: com excepção de dos decotes em V muito rasgados – que fazem parecer os seios demasiado espaçados e flácidos – ficam bem com todos os tipos de decote, do quadrado ao cai cai. Assim, se faz parte deste grupo de mulheres, use e abuse dos decotes porque ficam-lhe lindamente.

 

 

Se tem peito pequeno

Quando se tem peito pequeno, o ponto crucial é fazê-lo parecer maior. Assim, pode optar por decotes em coração, cai-cai com folhos ou trabalhados, decotes em V drapeados ou com bordados, decotes à barco e decotes quadrados. E, o melhor de tudo é que pode usar qualquer um destes decotes sem receio que aconteça qualquer acidente.

 

 

Se tem peito atlético

Caso tenha um busto demasiado atlético, sugerimos-lhe que evite decotes com cavas que a farão parecer ainda mais atlética, a menos que goste mesmo ou tenha algum pormenor muito feminino. Opte antes por decotes assimétricos, em V com manga curta ou em formato de coração. A ideia para este tipo de peito é escolher decotes curvilíneos que confiram alguma curva ao busto, de si demasiado quadrado.

 

 

Agora que já sabe quais os decotes que mais a favorecem, não tem desculpa para não usar e abusar deles.

Veja também: