Publicidade:

Descubra como saber o seguro através da matrícula

Por vezes encontramo-nos em situações insólitas e podemos precisar de descobrir dados, tal como saber o seguro através da matrícula. Previna-se e aprenda!

Descubra como saber o seguro através da matrícula
Saiba os dados do seguro de um carro de forma rápida

Saber o seguro através da matrícula pode parecer pouco útil, mas acredite que há várias situações em que lhe pode dar jeito. Por isso, não ignore a importância de descobrir esta informação de forma simples e rápida.

Como saber o seguro através da matrícula? É simples

como-saber-o-seguro-atraves-da-matricula

Saber o seguro através da matrícula não podia ser mais simples. Basta aceder à página da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e inserir a matrícula em questão, para saber alguns dados sobre o seguro correspondente.

Isto porque falamos de saber o seguro através da matrícula mas, na verdade, acedemos a mais informação relativa ao contrato, como a entidade seguradora, as datas de início e fim do contrato e o número da apólice.

Por defeito, a página apresenta-nos a data atual. Se quiser saber informações sobre o seguro ativo noutra altura, terá que inserir a data em questão. Se a data for muito antiga, pode não lhe aparecer qualquer dado. Mas sobre o seguro que tinha em algum período nos últimos 5 anos é certo que terá informação.

Situações em que pode precisar de saber os dados de um seguro através da matrícula

Se ainda não está convencido sobre como saber o seguro através da matrícula lhe pode dar jeito, vamos enumerar algumas situações que vão acabar com as dúvidas.

Fechar o carro com as chaves lá dentro pode parecer absurdo, mas pode acontecer. E é mais frequente do que pode pensar. Imagine que estamos a falar de um jovem, cujo pai tratou de tudo e que não sabe se pode contar com o serviço do seu seguro para o ajudar nesta situação. Nada como poder aceder rapidamente ao número da apólice, para poder contactar a seguradora e colocar as questões necessárias.

Também pode acontecer não se recordar de todos os pormenores da sua apólice e precisar de tirar uma dúvida. Basta não estar perto da documentação para ter que adiar esta verificação, a menos que saiba a sua matrícula! Depois, é só contactar a seguradora para saber os detalhes do seu contrato.

Damos-lhe ainda um último exemplo, que talvez seja o mais importante. Caso tenha um acidente que envolva outro condutor e não seja culpado, se a outra pessoa se puser em fuga, pode sempre recolher a matrícula e entrar em contacto com a seguradora da pessoa, por forma a iniciar o pedido de indemnização dos danos. E a forma de chegar à seguradora e ao número da apólice de quem o tenha lesado é usando esta via, que lhe permite saber o seguro através da matrícula.

Veja também: