Sim, quero receber as últimas informações sobre emprego

Oportunidades de carreira, dicas e conselhos práticos que vão melhorar a sua vida profissional.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Como usar jóias em ambiente de trabalho

Escolher os acessórios apropriados ao ambiente de trabalho não é tão difícil quanto possa parecer! Descubra como o fazer, de uma forma simples, com as próximas dicas.

Como usar jóias em ambiente de trabalho
Tudo o que precisa de saber sobre jóias em ambiente de trabalho

Usar jóias em ambiente de trabalho é perfeitamente aceitável nos dias de hoje. Para além de lhe dar um look mais sofisticado, permitem também que dê asas à sua imaginação e criatividade! Contudo, certos tipos de trabalho implicam regras de formalismo e dress-code específicas pelo que deve tê-las sempre em consideração. Com as próximas dicas descubra como as usar no seu local de trabalho.
 

5 dicas sobre quais jóias usar no local de trabalho

 

1. Menos é mais

Esta é a regra básica na hora de escolher jóias para usar em ambiente de trabalho. A não ser que trabalhe numa função ou departamento mais criativo e descontraído (Design, Comunicação, Marketing, etc.), opte por peças simples e elegantes. Um colar prateado/dourado com uma pedra simples ou apenas um fio; umas pérolas como brincos, etc.

 

2. Relógio: mais que ver as horas

O relógio é, talvez, a jóia ideal para usar em ambiente de trabalho. Hoje em dia, há opções lindíssimas à disposição no mercado pelo que pode fazer deste item funcional uma jóia para adornar o seu look. Para além disso, é perfeitamente adequado a qualquer tipo de trabalho pelo que pode usar e abusar sem preocupações!

 

3. Anéis

Os anéis são, ainda, outras jóias perfeitas para usar em ambiente de trabalho! Com uma pérola ou uma pedra, com um cristal ou brilhante ou, até mesmo, um simples anel prateado/dourado. Este acessório fará com que as suas mãos fiquem ainda mais elegantes!

 

4. Brincos

Os brincos são uma outra jóia que é transversal tanto à casualidade do dia-a-dia como à formalidade do ambiente de trabalho. Pode optar por umas pérolas simples, tal como vimos na dica nº1, por uns brilhantes/cristais ou, até mesmo, por uns brincos simples compridos para marcarem o seu look.

 

5. Colares

Os colares são uma outra jóia com os quais pode animar o seu look em ambiente de trabalho. Se tiver uma profissão criativa, pode arriscar em colares mais arrojados e marcantes mas, se por outro lado tiver uma profissão mais formal, então tente manter-se fiel a opções mais discretas. O clássico fio com uma pérola é uma opção em que nunca falha em qualquer situação. Pode ainda optar por um colar simples com uma pedra ou um pendente brilhante.


Agora que sabe quais as melhores jóias para usar em ambiente de trabalho, pode apostar em incluir estes acessórios no seu look e enfrentar o seu dia-a-dia de trabalho ainda com mais confiança. Boa sorte!
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: