7 contas de LinkedIn a seguir para encontrar emprego mais rapidamente

Siga as entidades certas no LinkedIn para potenciar a sua procura de emprego, encontrar oportunidades e projetar uma imagem atrativa no mercado de trabalho.

7 contas de LinkedIn a seguir para encontrar emprego mais rapidamente
O LinkedIn é uma ferramenta de desenvolvimento profissional

Por muito experiente que seja, tem de reconhecer que manter-se informado é vital para o seu sucesso profissional. Atualmente, o LinkedIn é, para as empresas, uma ferramenta incontornável de recrutamento e seleção. Mas também o é para os candidatos, de networking e pesquisa de informação que funcione como alavanca de carreira. Siga já estas contas e verifique por si mesmo!

À procura de emprego? 7 contas que deve seguir no LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma excelente para nos ligarmos a pessoas que nos poderão ajudar a encontrar emprego mais rapidamente. No entanto, com mais de 364 milhões de pessoas inscritas na plataforma, quem deveremos seguir? Como procurar?

Esta lista irá colocá-lo na direção das pessoas e entidades a seguir: os especialistas em procura de emprego.

1. Global Headhunters

Se já tem alguma experiência profissional, interessa-lhe estar ligado a headhunters no LinkedIn, sobretudo aos que possuam conhecimento e contactos em diversos setores de atividade: indústria, construção, energia, serviços, entre outros.

2. Liz Ryan

Liz Ryan é o CEO e fundador do Human Workplace. Está entre as pessoas com maior influência no LinkedIn, colabora com a Forbes e muitas outras publicações. Em suma, é um dos guias de carreira mais queridos para milhões de pessoas em todo o mundo.

Os seus artigos sobre pesquisa de emprego são acompanhados com desenhos criativos e coloridos. A Human Workplace ensina os candidatos a emprego e os trabalhadores a assumir o controlo de suas carreiras e obter os empregos certos para os seus talentos.

linkedin

3. Lou Adler

Lou Adler é o autor de “The Essential Guide for Hiring and Getting Hired”. É também o CEO e fundador do The Adler Group – uma empresa de formação – e procura ajudar as empresas implementando um programa chamado “Performance-based Hiring” (contratação baseada no desempenho).

4. Marla Gottschalk

Marla Gottschalk ajuda-nos a causar impacto num novo emprego. É psicóloga e blogger. O seu objetivo passa por humanizar as organizações e apresentar recomendações para nos ajudar a evoluir profissionalmente.

Como membro fundador do “LinkedIn Influencer Program”, explora uma variedade de tópicos que têm impacto sobre a vida profissional, incluindo a cultura, a auto-gestão, o trabalho em equipa e compromisso dos trabalhadores com a empresa.

5. Hannah Morgan

Hannah Morgan gere o site CareerSherpa.net, no qual fornece conselhos especializados sobre a procura de emprego e sobre como ser mais visível online.

6. Alison Doyle

Alison Doyle é CEO e fundadora da CareerToolBelt.com. É um dos especialistas em carreira mais conhecidos da indústria, com o know-how necessário para ajudá-lo na busca de emprego, na preparação de entrevistas, currículos, cartas de apresentação, branding pessoal, redes sociais, como deixar o nosso emprego, tendências de empregabilidade e muito mais.

7. Pedro Caramez

Como não podia deixar de ser, também recomendamos que siga a conta LinkedIn de Pedro Caramez, especialista na gestão da presença online na plataforma LinkedIn em Portugal.

Veja também: