Cozinhas pequenas: 5 ideias para decorar e modernizar

Tem uma cozinha pequena e precisa de rentabilizar e modernizar o espaço? Temos 5 ideias de melhorias que vão fazer toda a diferença.

Cozinhas pequenas: 5 ideias para decorar e modernizar
Espreite as nossas originais ideias de decoração

Se tem uma cozinha pequena e não sabe o que fazer para decorar melhor o espaço, vamos deixar neste artigo 5 sugestões de melhorias que vão fazer toda a diferença.

A sua cozinha pequena já tem alguns anos ou a falta de espaço não permite grandes ideias de decoração? Isso já não é um problema. Espreite abaixo as nossas 5 ideias de decoração para melhorar o pequeno espaço da sua cozinha.

5 ideias para modernizar a sua cozinha pequena

1. Tire as portas do armário

Uma forma de dar um ar elegante e de rentabilizar espaço, por forma a conseguir guardar os mais diversos objetos é tirar as portas de uma parte do armário.

Pode aproveitar esse espaço para arrumar de forma mais elegante e cuidada, decorando ao mesmo tempo a sua cozinha pequena.

cozinha

2. Dê estilo ao espaço com as suas louças

Quer modernizar a sua cozinha pequena mas o orçamento não permite grandes aventuras? Simples. Use o que tem. Tenha na cozinha só a louça e os pequenos eletrodomésticos de que realmente necessita. Organize-os com estilo e elegância… et voilà… a sua cozinha pequena já parece outra, certo?

3. Esconda os eletrodomésticos

Se os seus eletrodomésticos já mostram desgaste e não ficam bem à vista, então a nossa sugestão é que os guarde no armário.

Pode sempre aproveitar a porta do armário para colocar um calendário, a sua lista de tarefas semanal ou a sua lista de compras. Umas fotos da última viagem ou dos miúdos ajudam sempre a tornar o espaço mais animado.

4. Tape qualquer defeito de forma original

Tem um azulejo partido ou a pintura da parede estragada e não dá jeito nenhum estar agora a gastar dinheiro na reparação? Opte por tapar o pequeno defeito de forma original. Uma tábua, que é sempre necessária, um calendário semanal com as tarefas da família ou mesmo uma original moldura devem resolver o problema facilmente.

5. Pequenas plantas

Se nada mais resulta para dar mais elegância e bom gosta à sua cozinha pequena, então por que não optar por uma planta na decoração? Pode ser uma simples planta com um fim apenas decorativo, como pode aproveitar para semear ervas para temperar. Assim tem os seus temperos sempre à mão e frescos.

Veja também: