Cuidados a ter antes de vender um iPhone usado

Hoje em dia, os nossos smartphones possuem imensas informações sobre nós que é necessário ter alguns cuidados antes de vender um iPhone usado.

Cuidados a ter antes de vender um iPhone usado
Não quer as suas informações pessoais por mãos alheias, certo?

Os melhores iPhones a preços imbatíveisHá imensas coisas que pode vender sem grandes preocupações mas o seu smartphone não é uma delas… Mas que precauções é que precisa de tomar antes de vender um iPhone usado? Ainda são algumas. Afinal, não há nada pior do que ver as nossas informações pessoais a caírem em mãos alheias, certo? E tendo em conta que o iPhone sabe imenso sobre nós… 
 

Passos a dar antes de vender o seu iPhone

1. Em primeiro lugar, fique ciente de que vai perder tudo o que tem no seu smartphone. Portanto… qual é a primeira coisa a fazer? Um back up do seu iPhone para que não perca nada de essencial. Sabe como é que isto se faz? Vá às definições gerais do seu iPhone e procure a opção iCloud. Encontrou? Diga ao seu dispositivo para fazer back up imediatamente.

2. O segundo passo? Desligue o iMessage. Vá a Definições > Mensagens e desligue essa opção.

3. Agora, é preciso terminar a sua sessão na iCloud. Vá a Definições > Geral e desligue o iCloud.

4. Também precisa de desligar o FaceTime se o tiver ligado… Vá às definições da app e desligue-a.

5. Está quase! Já saiu da sua iCloud? Agora é hora de começar a limpar o seu iPhone e fazer um restauro de fábrica. Vá a Definições > Geral > Reset > Apagar todos os conteúdos e definições.

6. Retire o seu cartão SIM! Este passo também é essencial, não se esqueça.

7. Aceda à conta que possui na Apple e remova o iPhone dos dispositivos que possui.
 

Atenção!

Cuidado ao eliminar manualmente alguns eventos do calendário, músicas, contactos ou até fotografias enquanto possui o iCloud ligado! Isto fará com que esse conteúdo seja eliminado nos servidores onde você queria guardar isto tudo…

Vender um iPhone usado não é uma tarefa muito difícil. Mas é melhor ouvir algumas dicas sobre como vender um smartphone usado, certo? Há vários locais específicos onde pode vender o seu iPhone e recuperar grande parte do dinheiro que deu por ele! Acha que tem alma para o negócio? Nós ajudamos!

Novos Gadgets e os últimos gritos tecnológicos com a Subscrição da Newsletter do E-Konomista


Veja também: