5 destinos originais para um fim de semana romântico

Surpreenda o seu amor com um fim de semana romântico, passado num destino original e inesperado. Com as nossas 5 sugestões, não tem como falhar.

5 destinos originais para um fim de semana romântico
Saia da rotina e do país, passando 2 dias inesquecíveis com o seu par.

Esta é a altura perfeita para passar um fim de semana romântico com o amor da sua vida, aproveitando cada momento a dois antes de avançar para um novo ano de trabalho. Se ainda não tinha pensado nisso, não se preocupe: nós estamos aqui para o ajudar, apresentando-lhe 5 destinos europeus absolutamente imperdíveis para um casal de apaixonados.

Nesta nossa seleção de locais para passar um fim de semana romântico, optámos por deixar de fora os destinos mais comuns e óbvios, como Paris, Toscana, Riviera Francesa ou Veneza, e decidimos apresentar-lhe alternativas mais originais e arrojadas. Afinal, se o vosso amor é diferente de todos os outros, devem celebrá-lo num espaço que também se afaste das tendências habituais. Esperamos que aprecie as nossas sugestões.
 

5 DESTINOS EUROPEUS ORIGINAIS PARA UM FIM DE SEMANA ROMÂNTICO

 

1. SE É UM CASAL CINÉFILO, QUE DELIRA COM A IDEIA DE PERIGO: PALERMO (ITÁLIA)

São fãs de Francis Ford Coppola e de Marlon Brando? Então revelem alguma imaginação e optem por fazer um fim de semana romântico na cidade de Palermo, a “capital” da Sicília. Enquanto procuram resistir a trautear o tema de “O Padrinho”, vão descobrir que a cidade tem inúmeras atrações bastante sedutoras para um casal de apaixonados.

Uma visita imperdível são os mercados de Vucciria e Ballarò, cujas origens árabes ainda se mostram bem presentes nos aromas, ruídos, bens em exposição, ruelas labirínticas e, acima de tudo, na própria atmosfera “souk”. Para os amantes de arte, não podemos deixar de recomendar os espetaculares mosaicos da Capela Palatina e da Duomo de Monreale. Para quem aprecia o ar livre e as caminhadas, o destino será a praia de Mondello ou o Monte Pellegrino.

A nossa sugestão: nada é tão apaixonante e romântico como uma verdadeira e intensa ópera italiana! Para o efeito, recomendamos um dos melhores teatros da Europa: o Teatro Massimo, em Palermo.

 

2. SE É UM CASAL DESCONTRAÍDO E DE BEM COM A VIDA: COPENHAGA (DINAMARCA)

De acordo com o Relatório de Felicidade Mundial publicado pela ONU em 2013, Copenhaga é a cidade mais feliz do mundo. Além disso, é a cidade perfeita para uma escapadinha romântica, com uma série de recantos e símbolos dedicados a este sentimento. 

Comecem com uma visita àquele que é o lugar mais icónico da cidade: a estátua da Pequena Sereia, personagem criada por Hans Christian Handersen, que se encontra numa rocha voltada para o mar, aguardando o regresso do seu amor; daí sigam para os canais, levando a cabo  uma relaxada tour da cidade, a partir da água; passeiem depois pelo fabuloso jardim de inverno do NY Carlsberg Glyptotek, cuja estrutura de vidro se encontra recheada de frondosa vegetação, esculturas e instalações aquáticas; terminem com uma noite de cinema no Empire ou no Falkoner, num dos chamados “lugares do amor”, confortáveis “sofás” para casais, localizados no topo da sala.

A nossa sugestão: para desfrutar de vistas absolutamente únicas, atravessem a ponte Bryggebroen, sobre o porto de Copenhaga; os apaixonados escrevem os nomes em cadeados que colocam na estrutura da mesma, como sinal de amor eterno. Fica a ideia...

 

3. SE É UM CASAL QUE APRECIA A BOA MESA: TURIM (ITÁLIA)

Se vocês são um casal que já aderiu à gastronomia de qualidade, mas tem de manter a carteira sob controlo, então esta pode ser a solução para um belo fim de semana romântico. A fama da comida italiana é intransponível e Turin, sendo a capital italiana do aperitivo, é uma pequena joia que não pode mesmo deixar de conhecer!

Depois de um sedutor passeio pelo pitoresco centro da cidade até às margens do Rio Po, a sua primeira visita deve ser aos cafés e bares históricos do centro da cidade. A partir das 18h00, estes preparam sumptuosos buffets grátis para acompanhar os primeiros cocktails da noite – nós sugerimos que se delicie com os famosos gressini no Caffè San Carlo ou no Caffè Roberto. Se, depois disso, a fome ainda apertar, saiba que tem na cidade vários restaurantes mundialmente famosos por onde escolher: de entre as várias especialidades de Piedmonte, recomendamos que opte por algo com trufas brancas ou cogumelos porcini.

A nossa sugestão: partilhem um Bicerin, a bebida típica de Turin, que consiste numa mistura de café, chocolate quente e natas. Costuma ser servida com uma colher e o seu nome provém do icónico Caffè de Bicerin, que foi inaugurado no séc. XVIII.

 

4. SE É UM CASAL QUE GOSTA DE CENÁRIOS BUCÓLICOS E PITORESCOS: ILHA DE RÉ (FRANÇA)

Este pequena ilha, ligada à cidade de La Rochelle por uma ponte, é a definição de beleza idílica e retro. Também chamada de “Ilha branca”, pela sua luminosidade e alvura das suas construções, a Ilha de Ré assegura uma atmosfera histórica e inacreditavelmente sedutora, com as suas bonitas casas de madeira e ruas pavimentadas; por outro lado, as extensas praias e florestas de pinheiros oferecem inesquecíveis cenários para passeios a pé ou de bicicleta.

Passeiem pelas estreitas ruelas das 10 encantadoras aldeias que constituem a ilha, provando os alimentos típicos no mercado de La Flotte-en-Re, escolhendo artesanato e peças artísticas em Saint-Marie-de-Re ou subindo ao Farol de Phare des Baleines, para vistas indescritíveis. Não se esqueçam ainda de vaguear pelas Fortificações de Vauban: pode ser que vejam um dos famosos “Burros de calças”!

A nossa sugestão: podendo, optem por ficar alojados no fantástico Hôtel de Toiras, localizado na entrada do porto de Saint Martin-de-Re, a capital da ilha. Trata-se de uma belíssima casa do séc. XVII, totalmente restaurada, com suites enormes, belas vistas, serviço atencioso e uma decoração e atmosfera totalmente direcionadas para um fim de semana romântico.

 

5. SE É UM CASAL QUE APRECIA A BELEZA HISTÓRICA INTEMPORAL: BRUGES (BÉLGICA)

Haverá melhor destino para um fim de semana romântico do que uma das cidades mais belas e românticas da Europa, também chamada de “Veneza do Norte”? Não nos parece. Na medieval Bruges poderão desfrutar de lentos passeios pelos inúmeros canais ou ruas em paralelo ladeadas de belos edifícios góticos, bem como de íntimas refeições em dezenas de pequenos e agradáveis restaurantes.

Podem começar com uma visita a pé pelo compacto e belo centro histórico da cidade, já adicionado à lista do Património Mundial da UNESCO, ou optar pela tour numa carruagem puxada por cavalos; as beguinarias são também um local muito romântico, que vale a pena conhecer a dois; muito próximo daí, podem deliciar-se com um belo prato dos típicos moules marinière, no Minnewater Lake/Park; uma opção a considerar é ainda o pitoresco e folclórico mercado vintage que se realiza todos os sábados no Den Djiver; por fim, para os apreciadores de museus, sugerimos o do Chocolate e o dos Diamantes.

A nossa sugestão: para se deliciar com alguns chocolates artesanais belgas, acompanhados de um delicioso e espesso chocolate quente, dirijam-se à chocolataria De Proeverie; quando tudo estiver digerido, siga para o café 't Brugs Beertje e experimente uma (ou várias) das belas cervejas belgas! 


Como pode ver, abundam as ideias para fins de semana românticos na Europa. Esperamos que as nossas 5 sugestões lhe tenham agradado e que já tenha escolhido uma delas para supreender o seu amor. Desejamos-lhe boa sorte e momentos recheados de flores e corações!


Veja também: