12 destinos para amantes de vinho

Nos vários continentes, há bons destinos para amantes de vinho. Conheça-os e, quem sabe, começa a preparar a próxima viagem dedicada à degustação de vinhos.

12 destinos para amantes de vinho
Destinos para saborear vinho, em Portugal e lá fora

Branco, tinto ou rosé. Seco ou suave. São distintas tipologias que criam resultados finais magníficos. O mundo dos vinhos é muito mais complexo do que o simples saborear do copo de vinho que temos na mesa. Tudo começa com os melhores destinos para amantes de vinho. Sabe quais são?

As zonas vinícolas são uma verdadeira atração, com vistas deslumbrantes e uma enorme oferta de sabores. São, habitualmente, locais que propiciam a paz de espírito e favorecem a conexão pessoal. Além disso, tem sempre a possibilidade de visitar alguma quinta e aprender mais sobre todo o processo de fabrico de vinho, bem como participar no mesmo – as vindimas no Douro, por exemplo.

Desperte os seus sentidos e dê mais valor à hora da refeição quando lhe dão a provar um vinho. Como? Descobrindo estes 12 destinos para amantes de vinho.

Destinos imperdíveis para amantes de vinho

Selecionamos 12, mas podiam ser muitas mais. Estamos rodeados de locais belíssimos, que nos proporcionam verdadeiros prazeres degustativos. As zonas vinícolas são pequenos paraísos na terra. Descubra 12 destinos para amantes de vinho.

1. Cafayate, Argentina

CafayateFonte da imagem: Expedia

Um enclave de alta altitude na Argentina, Cafayate é o lar de alguns dos Malbec mais excitantes do mundo, paisagens mágicas, artesanato local e gastronomia única.

2. Thracian, Bulgária

Vale da Trácia Fonte da imagem: The Guide Istanbul

Limitada pelo Mar Negro ao leste e pela Grécia ao sul, o Vale da Trácia da Bulgária combina maravilhas arqueológicas com vinhos modernos.

3. Ilhas Canárias, Espanha

canariasFonte da imagem: Canary Wine

Um arquipélago vulcânico, varrido pelo vento, ao largo da costa africana tem as condições perfeitas para criar o vinho das Ilhas Canárias, tido em alta conta desde a época de Shakespeare, que o popularizou.

4. Douro, Portugal

douro

A reivindicação do norte de Portugal como a mais bela região vinícola do mundo é apoiada pela grandeza de sua paisagem e vinhos. Escavados a partir de montanhas de xisto, os vinhedos em terraplenagem elevam-se acima da majestosa fita de água do rio Douro, muito abaixo.

5. Marlborough, Nova Zelândia

MarlboroughFonte da imagem: marlboroughtourcompany.co.nz

Há quem diga que não há vinho melhor no mundo do que aquele que é feito em Marlborough. O equilíbrio de extraordinária pureza e intensidade de sabores em torno de aromas impressionantes, bem como as características distintivas de frutas e acidez q.b. resultam num produto de grande qualidade.

6. Provença, França

provença frança

Enquanto região ensolarada no sudeste da França, Provença evoca visões de rosés secos, olivais frondosos, campos de lavanda com um mar reluzente no fundo.

7. Londres, Reino Unido

londresFonte da imagem: brightwellvineyard.co.uk

Um centro vibrante para a arte e a cultura, Londres é igualmente uma cidade onde pode encontrar vinhos de todos os países. Contudo, a atenção vai para os atraentes e sedutores vinhos espumantes.

8. Calistoga, EUA

CalistogaFonte da imagem: Wine Country Inn

As fontes de água quente, os terapêuticos banhos de lama, a oferta de resorts, bem como de restaurantes e vinhos de luxo… Tudo isto está à sua espera no norte de Napa Valley, em Calistoga.

9. Alentejo, Portugal

Vinhas AlentejoFonte da imagem: DNA Tours

O charme rústico dá origem a vinhos tintos prontos para beber na região vinícola mais relaxada de Portugal. Com quilómetros de vinhedos e sobreiros, cidades históricas de colinas e praias desertas – sem esquecer que há hotéis e restaurantes cada vez mais variados – o Alentejo tem algo para cada visitante.

10. Sicília, Itália

siciliaFonte da imagem: Made-in-Italy.com

É na Sicília que muitos produtores talentosos têm elaborado ótimos vinhos com uvas internacionais, como Syrah, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. A qualidade é excelente, o estilo é intenso, concentrado e explosivo, cheio de fruta, sem esquecer o caráter italiano.

11. Rheingau, Alemanha

RheingauFonte da imagem: Germany Travel

A menos de meia hora de Frankfurt, as aldeias de Rheingau pontilham as margens do Reno com vinhas históricas, cidades encantadoras e descobertas de vinhos surpreendentes.

12. Hood River, EUA

Hood RiverFonte da imagem: AOPA

Com vista para o rio Columbia, Hood River é um destino de viagem completo. Por aqui pode praticar desportos radicais e desfrutar da tranquilidade de terrenos vinícolas.

Quando pensar no próximo local de férias, tenha em atenção estes apetecíveis destinos para amantes de vinho.

Veja também: