6 dicas para poupar no lazer

Comece a poupar no lazer, e vai ver que os momentos de prazer que tem na vida começam a saber ainda melhor, pois não afetam tanto o  orçamento

6 dicas para poupar no lazer
Dicas para aproveitar a vida a um custo menor

A vida não é só trabalho, também são precisos momentos de lazer, senão acabamos todos por enlouquecer. Infelizmente estes momentos acabam por sair caros, pois um bom jantar ou uma ida ao cinema não são de borla. É preciso poupar no lazer para não ir logo embora todo o fruto do nosso trabalho. Felizmente, existem algumas dicas que se podem seguir.
 

Como poupar nos momentos de lazer mas ainda assim relaxar

 

1. Vá à biblioteca

Se há coisa que agrada a muitos é ler, aprender coisas novas e saber mais sobre mundo que nos rodeia. Pode fazer tudo isto e poupar no lazer numa biblioteca, onde o único requerimento é manter o silêncio para não incomodar os outros. Com uma enorme quantidade de livros à sua disposição, pode aprender muito enquanto passa um bom bocado a ler.

 

2. Seja seletivo nos canais de televisão

Hoje em dia é fácil ter mais de 100 canais de televisão por onde escolher, e por cima ainda acabamos por pagar mais para ter canais premium. Serão estes uma verdadeira necessidade? Afinal, de entre mais de 100 canais, é difícil não estar nada de jeito a dar na televisão.

 

3. Vá a eventos locais

Ao longo do ano há vários eventos onde não se paga entrada de norte a sul do país. Basta fazer alguma pesquisa para saber onde e quando estes vão decorrer para se poder ir divertir com a família e/ou amigos enquanto está ao mesmo tempo a poupar no lazer por não ter que pagar entrada.

 

4. Use sites de descontos

Há pela internet vários sites onde pode obter descontos em atividades de lazer como idas ao spa, jantares, passeios e muito, muito mais. Para os encontrar pode fazer uma simples pesquisa no Google – vai encontrar mais sites do que imagina. Lembre-se que a segurança vem sempre primeiro, tome medidas de precaução antes de puxar pelo cartão de crédito.

 

5. Encontre um hobby que não o leve à falência

Todos precisamos de um hobby para nos distrairmos de vez em quando, algo que gostamos de fazer, mas que não queremos (ou não podemos) fazer a nível profissional. Se ainda não encontrou o seu, escolha um que não o leve à falência. Pode optar, por exemplo, por criar um blogue ou fazer umas caminhadas de vez em quando, atividades estas que não custam nada.

 

6. Voluntarie-se

Existem inúmeras vantagens associadas ao voluntariado. Além de estar a ajudar outras pessoas e a ter um impacto positivo na nossa sociedade, pode também estar a poupar no lazer. Voluntarie a sua participação em festivais e eventos e se for aceite vai poder ir a esses eventos sem pagar nada, a troco de pequenos serviços.
Comece já a poupar o seu orçamento de gastos inúteis >>
Veja também: