AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Dicas para quem quer deixar o trabalho e viajar

Todos passamos, em algum momento das nossas vidas, por fases em que queremos abandonar tudo e viajar pelo mundo. Para alguns isto é apenas um sonho, mas para outros, esta ideia transforma-se na realidade. Se está indeciso, veja algumas dicas de quem já conseguiu dar o primeiro passo.

Dicas para quem quer deixar o trabalho e viajar
Renunciar à segurança de um emprego para viajar
  • Renunciar ao conforto e à segurança fazem desta uma decisão difícil de tomar

1. Defina a sua "base"

Defina a sua base
Se estiver com medo de dar o primeiro passo, estabeleça uma cidade “base” onde tenha várias ligações low-cost disponíveis. Desta maneira, pode trabalhar durante uns dias à semana e viajar nos outros. 

2. Rentabilize a sua casa

Rentabilize a sua casa
Porque fechar a porta de casa de deixá-la a acumular pó enquanto viaja? Alugue a sua casa ou quarto e aproveite o dinheiro para pagar o alojamento durante a viagem. Mas tenha cuidado com quem a aluga...

3. Roupa interior extra

Roupa interior extra
Até a maior das aventuras tem limites, e nada o fará sentir pior do que estar longe de casa e não ter suficiente roupa interior! Pode poupar espaço em muitas coisas, mas nunca nestas peças de roupa.

4. Cultura

Cultura
Esqueça a ideia de comer no McDonald’s! Se teve coragem de deixar o seu trabalho para iniciar uma aventura, o mínimo que pode fazer é tentar conhecer ao máximo a cultura do lugar que visita. Pode não gostar da ideia de comer coisas mais “exóticas”, mas pense ao menos nas histórias que vai poder contar aos seus netos.

5. Aguente

Aguente
Porque a ideia de deixar tudo e partir para o desconhecido parece sempre perfeita enquanto ainda estamos em casa, vá preparado para tudo. Camas inconfortáveis, comida desagradável, mau tempo ou até saudades… Tente ver sempre o lado bom e pense que está a viver uma experiência única para o resto da vida.


Veja também: