Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Luísa Machado
Ana Luísa Machado
20 Mar, 2018 - 09:00

Como viajar e ganhar dinheiro: 5 dicas

Ana Luísa Machado

Tem uma enorme paixão por viagens e adorava ganhar dinheiro a fazer o que lhe dá mais prazer? Conheça aqui 5 maneiras de como viajar e ganhar dinheiro.

Como viajar e ganhar dinheiro: 5 dicas

Quer saber como viajar e ganhar dinheiro? Hoje em dia isso é uma realidade bastante comum e muitas pessoas optam por explorar diferentes países ao mesmo tempo em que ganham dinheiro a fazer aquilo que gostam. Descubra as 5 opções que selecionámos para si.

Como viajar e ganhar dinheiro: 5 dicas

placeholder-1x1

Fonte: Unsplash/rawpixel

1. Trabalhos sazonais em alojamentos turísticos

Hotéis, resorts ou hostels precisam constantemente de pessoas para trabalhar, sobretudo para reforço em época alta. Pode encontrar ofertas do seu interesse em vários sites especializados, como o Hotelcareer. Escolha os seus destinos de eleição e comece a procurar alojamentos que lhe possam ser rentáveis em diferentes épocas do ano.

2.Trabalhar em Cruzeiros

Fazer parte da tripulação de um cruzeiro é uma boa forma de ganhar dinheiro e viajar pelo mundo. Existem vagas em diferentes setores como cozinha, receção, spa, bar, limpeza, entre outras. Apesar das horas de trabalho serem bastante intensas, há muitas vantagens: além de viajar pelo mundo, tem a oportunidade de explorar diversos lugares nos seus dias de folga, enquanto o navio estiver atracado.

Pode explorar vagas disponíveis no site da Royal Caribbean, Princess Cruises ou All Cruise Jobs.

3. Au pair

Se adora crianças, a função Au Pair pode ser uma excelente opção de como viajar e ganhar dinheiro. Vai ajudar muitas famílias à volta do mundo a cuidar dos seus filhos enquanto colabora em algumas tarefas domésticas.

Terá uma oportunidade fantástica de ter contacto com uma cultura diferente a partir da perspetiva local, com garantia de alimentação, alojamento e algum dinheiro extra. Muitas famílias não exigem a língua nativa, porém, o domínio da língua inglesa pode aumentar o número de oportunidades de trabalho.

Pode consultar sites como Aupair World, Great Aupair e Aupair, para explorar as ofertas disponíveis à volta do mundo.

4. Guia turístico

Ser um guia turístico em diferentes países permite não só conhecer o mundo, mas diferentes pessoas e ter contacto com diferentes culturas todos os dias. Pode-se tornar um guia num lugar de sonho ou liderar um grupo numa viagem mais longa e explorar vários destinos diferentes de uma só vez. Para isso, pode trabalhar em parceria direta com alguma empresa local ou de forma independente.

Por uma necessidade profissional, os guias devem ser fluentes em dois ou mais idiomas e ter uma excelente capacidade de comunicação, para serem bem-sucedidos nesta área.

5. Trabalhos sazonais na agricultura

Todos os anos, trabalhos sazonais relacionados com a agricultura empregam milhares de pessoas e esta é mais uma excelente forma de como viajar e ganhar dinheiro.

Existem algumas ofertas, por exemplo, que envolvem a apanha da fruta, que permite trabalhar ao dia e em diferentes regiões.

Para conseguir uma oportunidade nesta área é fundamental que esteja atento às temporadas no país de destino. No site Picking Jobs encontra diversas ofertas de trabalho e o contacto dos principais empregadores espalhados pelo mundo.

Comece hoje mesmo a procurar o que mais gosta de fazer e selecione os seus destinos favoritos. Boa viagem!

Veja também: