Onde dormir em Nova Iorque até 100 euros

Cama confortável no centro da cidade por menos de 100 euros? Sim, é possível! basta conferir a nossa lista de alojamentos low-cost em Nova Iorque.

Onde dormir em Nova Iorque até 100 euros
Dormir em Nova Iorque pode ficar mais barato do que imagina

Na lista que se segue damos-lhe várias sugestões onde dormir em Nova Iorque até 100 euros por noite. Para que o custo do alojamento não o impeça de fazer esta viagem de sonho!

Ainda não há companhias de aviação low-cost para viagens de longo curso, o que significa que o preço do bilhete de ida e volta a Nova Iorque vai ser a parcela mais cara da sua viagem. Se o seu orçamento é especialmente limitado, talvez queira poupar no alojamento.

Pois bem, saiba que é possível encontrar quartos na cidade por pouco mais de 50 euros por noite. O único segredo é fazer a reserva com muita antecedência. E por muita antecedência, numa cidade tão procurada como Nova Iorque, queremos dizer uns cinco ou seis meses antes.

De seguida, apresentamos-lhe uma lista de hotéis e albergues em Nova Iorque onde é possível pernoitar pagando menos de €100 por noite. Mais barato, só tendo um amigo a viver na Big Apple ou aderindo ao couchsurfing.


6 locais onde pode dormir em Nova Iorque até 100 euros 


International Students Residences

students

Se tem espírito jovem e de partilha, vai gostar desta opção descontraída, situada em Brooklyn, um dos cinco distritos de Nova Iorque. Está muito perto de uma estação de metro que o leva rapidamente ao centro de Manhattan. Cozinha e sala comunitárias, ténis de mesa e bilhar, wi-fi gratuito. A maior parte dos quartos são para quatro ou mais pessoas, mistos ou femininos. Se reservar com tempo, consegue um quarto individual com cama de solteiro por cerca de 50 euros.
 


West Side YMCA

“YMCA, It’s fun to stay at YMCA” – lembra-se desta animada canção dos Village People? Não estariam a falar especificamente deste albergue, mas o certo é que se referiam à Young Men’s Christian Association, a associação em prol da juventude mais antiga do mundo, criada em 1844. Os hotéis e albergues são uma das fontes de rendimento da associação e o de Nova Iorque é especialmente atrativo, estando a apenas 50 metros do Central Park.
 


Hotel Pennsylvania

pennsylvania

Mesmo ao lado do Madison Square Garden, este hotel é uma ótima opção para quem não abdica de ficar no centro. Cafetaria aberta 24h, wi-fi gratuito disponível em todo o hotel e serviço de bilheteira, onde pode comprar as entradas para tudo o que quiser, desde acontecimentos desportivos a museus. Se reservar com antecedência, consegue aqui um quarto para 2 pessoas por cerca de 90 euros ou até menos, se for o seu dia de sorte e estiver alguma promoção a decorrer.
 


Wellington Hotel

No coração de Manhattan, fica igualmente este simpático hotel. A Broadway, o Carneguie Hall, a Times Square e o Central Park, são apenas algumas das atrações próximas, para não falar de muitas lojas famosas. De bónus, um restaurante premiado e a garantia de bom wi-fi.
 


Hotel Edison

edison

Um quarto num hotel de quatro estrelas no centro de Nova Iorque, para duas pessoas, por menos de €100 por noite? Não é bluff, é mesmo verdade, mas já sabe o que tem a fazer: reservar com o máximo de antecedência que conseguir. A praça Rockfeller está a menos de 1 km de distância e só tem de andar um pouco mais para chegar ao Empire State Building.
 


Holiday Inn Manhattan - Financial District

O nome não lhe é por certo estranho, mas saiba que este é o Hotel Holiday Inn mais alto do mundo. As vistas estão por isso asseguradas, nomeadamente para a Estátua da Liberdade. Os quartos são espaçosos e o wi-fi é gratuito. Situado no epicentro financeiro da cidade, apenas a 300 metros do Memorial Nacional às vítimas do 11 de setembro.

Como vê, não é impossível encontrar onde dormir em Nova Iorque até 100 euros por noite!

Veja também: