AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os empregos mais perigosos do mundo

Todos os empregos são muito diferentes, principalmente porque uns acarretam um maior risco que outros. Sabe quais os empregos mais perigosos do mundo?

Os empregos mais perigosos do mundo
Os empregos podem ser perigosos por diversas razões

A escolha de uma profissão pode não ser uma tarefa fácil para muitas pessoas. Primeiro é preciso descobrir desde cedo o que se gosta realmente de fazer para que, depois se possa analisar os prós e contras da profissão escolhida. Se há profissões que são pacíficas e cuja rotina passa todos os dias pelo mesmo lugar e pela mesma secretária, há outras que podem por em risco várias coisas, nomeadamente a vida. Conheça neste artigo alguns dos empregos mais perigosos do mundo.
 

5 empregos mais perigosos do mundo

Para avaliar o grau de perigo de uma profissão ou de um determinado emprego, é preciso seguir determinados fatores, tais como: o risco que o emprego pode ter para a saúde, a exposição a materiais e substâncias contaminadas, a doenças, a infeções, à radiação e ainda o risco de ferimentos ou perigo de vida.
 

1. Técnico de limpeza de janelas

Sem nenhuma ordem específica, começamos por referir o técnico de limpeza de janelas. Certamente que já viu muitas pessoas penduradas na parte de fora dos edifícios, apenas com cabos, totalmente suspensos no ar. Se isto já causa muita impressão em Portugal, imagine num arranha-céu em Nova Iorque. Este é sem dúvida um dos empregos mais perigosos do mundo. Se um dos cabos falha, a morte é certa e a verdade é que muitos dos sistemas de segurança utilizados nesta profissão, acabam por ter fama de serem pouco fiáveis em alguns países.
 

2. Duplo de cinema

Pouca gente deve pensar nisto, mas a verdade é que as pessoas que fazem os duplos no cinema, estão quase sempre com a cabeça a prémio. Os duplos entram sempre no filme quando os atores têm de gravar cenas muito arriscadas. A técnica dos duplos é muito utilizada, mas também perigosa. Ter de viver um acidente de carro, um incêndio, rebolar por escadarias ou saltar de sítios altos pode por, muitas vezes, a vida em risco.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

3. Bombeiro

Bombeiro é indubitavelmente uma das profissões mais perigosas de sempre. Apesar de ser uma profissão de louvar, o bombeiro, sempre que vai para o terreno, está a por em causa a sua vida para salvar, muitas vezes, a dos outros. É uma profissão que está sempre exposta a situações de emergência tais como incêndios, desabamentos, enchentes, entre outras.
 

4. Astronauta

Quem não é a criança que deseja um dia ser astronauta? A ideia de ir descobrir o espaço e a sedução pelo desconhecido tornam a profissão de astronauta muito atraente. No entanto, não deixa de ser um dos empregos mais perigosos do mundo. A mudança drástica de pressão pode envolver muitos riscos, mesmo tendo estes profissionais fatos específicos que garantem a manutenção da temperatura. No entanto, qualquer tipo de dano pode ser fatal.
 

5. Eletricista de alta tensão

Aposto que nunca tinha pensado nisto, mas já imaginou o que é ter uma profissão em que está constantemente a mexer com postes de alta tensão e rede elétrica? Se alguma coisa corre mal ou é mal calculado, o perigo de vida é grande, embora os eletricistas sejam treinados e utilizem equipamentos de proteção.
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: