Publicidade:

Energizer Power Max P600S: smartphone aguenta até 16 dias sem carregar

A Energizer lançou o Energizer Power Max P600S, um smartphone concebido para ter uma autonomia extraordinária. Está disponível em duas versões. Conheça-o.

Energizer Power Max P600S: smartphone aguenta até 16 dias sem carregar
Energizer: das pilhas aos smartphones

A Energizer, empresa famosa pelo fabrico e comercialização de pilhas, lançou em janeiro de 2018 um smartphone: o Energizer Power Max P600S.

Este telemóvel tem um ecrã com moldura reduzida de 5.9 polegadas e uma poderosa bateria (como não podia deixar de ser) de 4500mAh. O equipamento está disponível em duas versões: uma com 3GB de RAM e 32GB de ROM e outra versão com 6GB de RAM e 64GB de ROM.

Energizer Power Max P600S: há vida na Energizer para além das pilhas


ENERGIZERFonte da imagem: Energizer

Algumas marcas de relógios já estão a lançar smartwatches – o que até faz sentido – e, agora, é a vez de espreitarmos mais uma inovação: a Energizer, a popular marca que fabrica pilhas, lançou um smartphone.

Sendo especialista na produção de pilhas e baterias, a Energizer criou um telemóvel que dá ênfase à autonomia da bateria. Com 4500mAh, a bateria permite uma utilização intensiva de 12 horas e aguenta 16 dias em standby, para além de apresentar um carregamento rápido a 12 V – números bastante interessantes, uma vez que é muito difícil encontrar smartphones com excelentes autonomias.

E porque não basta uma bateria robusta, é preciso fazer com que mais componentes sejam eficientes do ponto de vista dos consumos energéticos. E foi a pensar nisso que a Energizer equipou o smartphone com o processador Mediatek Helio P25, um dispositivo muito competente na gestão e eficiência energética e multitasking. O gadget tem, também, um modo de poupança de bateria, que permite otimizar energia.

O design é elegante e moderno, seguindo as últimas tendências do mercado. O Energizer Power Max P600S é até o primeiro smartphone com um ecrã de 5.9 polegadas de molduras reduzidas com formato 18:9 full HD.

As câmaras duplas traseiras são da Samsung e esta é outra vantagem deste dispositivo. O grande senão deste aparelho é o sistema operativo: a Energizer ficou-se pelo Android 7.0 Nougat e não equipou o smartphone com o mais recente Android 8.0 Oreo.

Especificações técnicas
Dimensões  152.5 x 82 x 9.8 mm
Peso 190g
Material Parte frontal de vidro, moldura em alumínio e parte traseira em plástico
SIM Dual SIM híbrido
Ecrã IPS LCD de 5.9 polegadas multitouch com resolução 1080 x 2160p
Sistema operativo Android 7.0 (Nougat)
CPU Mediatek MT6757CD Helio P25 octa-core 2.5 GHz Cortex-A53
GPU Mali-T880 MP2
ROM  32GB ou 64GB (expansível até 256GB)
RAM  3GB ou 6GB
 Câmara traseira 13MP + 5MP
 Câmara frontal  8MP
Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, USB
Sensores  Leitor de impressões digitais, proximidade, acelerómetro, bússola
Bateria  Não amovível de 4500mAh
Cores Preto e azul
Preço A partir de 369€

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.