PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 hábitos diários que provocam o envelhecimento da pele

Diariamente estamos a contribuir para o envelhecimento da pele sem nos apercebermos. Descubra como!

6 hábitos diários que provocam o envelhecimento da pele
Adote novos hábitos diários

Todos nós sonhamos com uma pele perfeita, sem rugas, manchas e outros sinais da idade. Mas nem sempre este sonho se torna realidade... Uma ruga aqui, uma rosácea ali...O que não nos apercebemos muitas vezes é que alguns dos nossos hábitos diários estão a contribuir para o envelhecimento da nossa pele...descubra quais.


6 hábitos que contribuem para o envelhecimento da pele


1. Dormir com a maquilhagem 

Este é um dos erros crassos que grande parte das mulheres comete. Passar uma noite inteira com a maquilhagem do dia anterior está a deteriorar a sua pele! Durante a noite as células da pele aproveitam para se regenerar. E com uma série de produtos a servir de barreira, esta regeneração não vai acontecer tão eficazmente… Crie o hábito de, antes de se deitar, utilizar um tónico facial de limpeza. Daqui a uns anos vai agradecer.

 

2. Não usar proteção solar

Uma pele bronzeada é um dos objetivos mais almejados. Mas, que não seja a todo o custo! Antes de uma exposição solar (e não apenas quando vai para a praia; o sol do dia a dia também é perigoso!), aposte na proteção. Compre um bom protetor solar e proteja a sua pele dos raios que a podem danificar precocemente.

 

3. Erros de maquilhagem

Escolher um batom demasiado escuro para o seu tom de pele, usar uma cor de base pouco indicada, abusar da depilação com pinça às sobrancelhas...Todos estes hábitos de maquilhagem contribuem não para que fique com um ar mais saudável, mas para que a sua pele pareça menos saudável. Além destes erros, podemos referir outros como terminar a sua maquilhagem com muito pó compacto, fazer um risco preto por baixo dos olhos ou ainda colocar blush nas zonas de rosto incorretas.


4. Fumar

Está provado que fumar envelhece precocemente a pele. O tabaco estreita os vasos sanguíneos, reduzindo a quantidade de oxigénio fornecido a todos os órgãos do corpo humano. Sendo a pele o nosso maior órgão, obviamente vai também ficar afetada... Além disso, o fumo danifica uma das enzimas que controla a produção de colagénio na pele.

 

5. Alimentação pouco saudável

As dietas “io io” ou pobres em alguns nutrientes são muito responsáveis pela flacidez, tanto na cara como no corpo, o que contribui para um aspeto mais envelhecido da pele. Não entre nestes regimes de resultados “express”: além de quase nunca garantirem resultados duradouros a longo prazo, estão a prejudicá-lo e a contribuir para o envelhecimento da pele. Aposte sim numa dieta equilibrada e na prática de exercício físico; além de ser mais benéfico para a sua saúde, contribui para uma pele mais bonita e luminosa.
 

6. Stress e poucas horas de sono

A falta de descanso adequado é outro dos fatores que contribui para o envelhecimento precoce da pele. Olhos inchados e pálpebras descaídas são as principais consequências de poucas horas de sono.

Claro que o envelhecimento da pele é um processo natural e que, mais cedo ou mais tarde, acaba por acontecer. No entanto, caso siga as dicas acima mencionadas, poderá ter a sorte de conseguir retardar um pouco esse tão temido processo!

Veja também: