AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Marque a diferença com estas frases para entrevista de emprego

Apresentamos-lhe as melhores frases para entrevista de emprego, para que conquiste o seu lugar na empresa.

Marque a diferença com estas frases para entrevista de emprego
6 frases que não pode esquecer

Parabéns, conseguiu uma entrevista de emprego! Agora, resta saber quais as frases para entrevista que deve usar para conquistar o seu lugar no mercado de trabalho. Fuja às frases feitas, mas saiba que há ideias-chave que não pode deixar de transmitir.


6 frases para entrevista de emprego


1. “Bom dia! Obrigada por me receber.”

Exactamente – começamos com os bons dias! A partir do momento em que entra na empresa, deve cumprimentar educadamente todas as pessoas que se cruzem consigo. E não se esqueça, depois de cumprimentar o seu entrevistador, de lhe agradecer por disponibilizar o seu tempo para entrevistá-lo.



2. “Sou um autodidacta. Estou agora a aprender X, o que penso que poderá ser útil à vossa empresa!”

Quando não temos experiência em determinadas áreas de trabalho, geralmente contornamos essa questão dizendo frases para entrevista que se focam na nossa capacidade de aprender. A nossa sugestão é que vá além do “aprendo rápido”, que quase todos os candidatos dizem, e que mostre ao entrevistador que não só é capaz de aprender como já está a fazê-lo!



3. “Na minha experiência de trabalho anterior, os resultados que obtive foram...”

Já estamos todos um pouco fartos da expressão “fora da caixa”, não está de acordo? Então, não volte a usá-la nas suas frases para entrevista. Opte por demonstrar que teve um papel determinante nas outras organizações por onde já passou! Apresente resultados concretos do seu trabalho para que o entrevistador perceba que a sua presença na empresa pode ter impacto.



4. “Muitos parabéns, vi que a vossa empresa ganhou o prémio X!”

Escusado será dizer que os elogios, em qualquer processo de recrutamento e selecção, devem ser feitos com conta, peso e medida, e ser sempre adequados à situação. Comentários sobre o vestuário do entrevistador ou de algum colaborador da empresa que se atravesse no seu caminho são proibidos! Deverá, sim, focar a sua atenção nas inovações que a empresa tem introduzido no mercado, na forma de gerir as pessoas e na qualidade do trabalho realizado.



5. “Uma das minhas maiores dificuldades é...”

Aqui, estamos a falar de ser genuíno. Honestamente, já nenhum empregador “compra” a célebre frase “o meu maior defeito é ser perfeccionista.”. Seja honesto quando lhe perguntarem quais são os seus pontos fracos e fale de como já está a trabalhar para ultrapassá-los. Por exemplo: “Confesso que falar em público não é o meu forte; mas integrei há pouco tempo um Clube Toastmasters e penso que em pouco tempo irei desenvolver as minhas competências de comunicação.”.



6. “Sim, gostaria de colocar algumas questões acerca da vossa empresa.”

Qualquer bom entrevistador irá mostrar-se disponível para responder às suas questões. De igual modo, qualquer entrevista bem sucedida é mais semelhante a um diálogo do que a um monólogo! Tal significa que não deve desperdiçar a oportunidade de interagir e de recolher informações sobre o sector de actividade, a empresa e a função que aí pretende desempenhar.

Uma das frases para entrevista com mais impacto é, sem dúvida, a afirmação de que tem questões para colocar. Peça informações sobre a equipa para a qual estão a recrutar, comente uma notícia que leu sobre a empresa ou o sector ou pergunte de forma delicada quais serão as condições de trabalho.

A sua entrevista vai ser um sucesso! Boa sorte!
Faça mais pelo seu Curriculum e concorra ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: