Samsung Galaxy Note 8: tudo o que precisa de saber

O Samsung Galaxy Note 8 é o novo topo de gama da marca sul-coreana. Um super smartphone que promete dar que falar. Veja tudo o que precisa de saber.

Samsung Galaxy Note 8: tudo o que precisa de saber
Uma verdadeira máquina

O que é que podemos esperar do novo Samsung Galaxy Note 8? O novo topo de gama da marca sul-coreana alcançou o maior número de pré-vendas de sempre num equipamento Note e também já está disponível em Portugal.

As expectativas não poderiam ser maiores, mas não tão grandes como as capacidades do novo smartphone. Fique a conhecer as especificações deste phablet.

Samsung Galaxy Note 8: tudo o que precisa de saber

Samsung Galaxy Note 8

Exterior

Como é que se constrói um smartphone de grandes dimensões mantendo-o apetecível para os utilizadores mais exigentes? Desenhando um smartphone esteticamente bonito com tecnologia de ponta e tudo aquilo que se pode encontrar de melhor no mercado.

O Samsung Galaxy Note 8 possui um ecrã de grandes dimensões que cabe na palma da mão. O ecrã é Super Amoled de 6,3 polegadas e formato 18.5:9 – o maior alguma vez concebido para um equipamento Note – e ocupa o smartphone de ponta a ponta com a tecnologia Infinity Display. O formato foi também pensado para que os utilizadores possam realizar duas tarefas ao mesmo tempo, utilizando o modo multitarefa.

Embora o ecrã assuma um papel de destaque, o resto do corpo também é bastante importante. Mas nem aí o Samsung Galaxy Note 8 falha. Este smartphone possui curvas elegantes, um corpo uniforme e um desenho ergonómico. O leitor de impressões digitais está virtualmente alinhado na parte de trás e a Tecla Início está incorporada no próprio ecrã, na parte de baixo, para ficar invisível até que seja precisa.

Interior

O Galaxy Note 8 é o smartphone tecnologicamente mais evoluído da Samsung. No interior, este smartphone possui um Exynos 8995 de 10 nm, um processador de última geração que promete muita potência e baixos consumos. Para além disso, possui ainda 6 GB de RAM e 64 a 128 GB de armazenamento interno, expansíveis até 256 GB com cartão micro SD.

O Samsung Galaxy Note8 não foi só pensado para trabalho e produtividade. A câmara é outro ponto em destaque, uma vez que é a melhor e a mais potente câmara de sempre da marca. Na parte traseira, o smartphone possui duas câmaras de 12 MP, uma grande angular com uma abertura de f1.7 e a outra com uma abertura de f2.4. À frente há uma câmara de 8 MP.

Preço e disponibilidade

Na Europa, o Samsung Galaxy Note8 foi disponibilizado apenas em duas cores: preto e dourado. O smartphone já está disponível em Portugal com preços a iniciar nos 1.000 euros.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.