GoPro Hero6 Black: a melhor câmara de ação do mercado

A GoPro Hero6 Black faz lembrar o modelo anterior, à primeira vista. Mas traz melhorias de imagem, que fazem desta a melhor câmara de ação do mercado.

GoPro Hero6 Black: a melhor câmara de ação do mercado
A GoPro Hero6 Black traz inovações ao nível da captura de imagem

A GoPro anunciou o seu novo modelo, a GoPro Hero6 Black, em setembro de 2017. Em termos de aspeto, esta máquina é muito semelhante à sua antecessora, a GoPro Hero5 Black.

As parecenças entre estes dois gadgets terminam nos atributos exteriores, pois as diferenças tecnológicas são notáveis. Algumas a destacar são as opções de filmar em 4K a 60 FPS (frames por segundo) ou a 1080p a 240 FPS. A qualidade de imagem, quer em vídeo que em fotografias, também foi muito melhorada.

Não há dúvidas de que a GoPro Hero6 Black é a melhor câmara do seu tipo no mercado, mas o seu preço é elevado para um instrumento de diversão e não de utilização diária.

GoPro Hero6 Black: uma qualidade de imagem surpreendente

A GoPro Hero5 Black, lançada em 2016, foi uma “pedra no charco”, na altura. É fácil olhar para esta e para a GoPro Hero6 Black e dizer que são iguais: têm o mesmo tamanho, a mesma resistência à agua em profundidade, as mesmas portas, controlos, bateria e o mesmo tamanho de ecrã na parte traseira.

No entanto, o interior é que conta. E foi aqui que se deu a revolução. Para além de ser mais cara do que a sua antecessora (é a câmara GoPro mais cara de sempre), tem muitas melhorias em termos técnicos.

O novo processador de imagem que integra este dispositivo, o GP1, dá a este equipamento excelentes opções de vídeos em super-slow-motion Full HD a 240 FPS e a opção de filmar em 4K a 60 FPS, adicionando uma sólida estabilização de vídeo. Tudo isto também se junta a uma melhoria significativa na qualidade de imagem das fotografias e vídeos.

Para além das melhorias relativas à qualidade de imagem, este produto evoluiu no que toca às transferências de ficheiros via wi-fi, uma vez que estas agora são mais rápidas do que nunca.

Para quem procura a melhor câmara de ação do mercado, a GoPro Hero6 Black é, sem dúvida, a resposta certa. As excelentes e inovadoras opções de captura de imagem e a melhorada e suberba estabilização de imagem, aliadas a uma rápida transferência de ficheiros via wi-fi, não vão deixar ninguém ficar mal.

No entanto, o preço é bastante alto (569,99€). Os controlos de voz ainda não são totalmente perfeitos e as melhorias técnicas não foram acompanhadas por um aumento da capacidade da bateria.

Para quem não vir no preço um problema, tem aqui uma aposta sólida no que toca a desempenho e qualidade de imagem em câmaras de ação.

Especificações técnicas
Conectividade Wi-fi (2.4 Ghz/ 5 Ghz); Bluetooth; USB-C, Micro-HDMI
Resistência à água Até uma profundidade de 10 metros
Cartão de armazenamento MicroSD (expansível até 256 GB)
Tempo de gravação 1HR 4K / 2HR20M 1080p30
Integração de apps iOS e Android (móveis) e Windows e Mac (desktop)
Funcionalidades Luz em gravação; estabilização de imagem (até 4K30); gravação em looping; modo timelapse (0.5,1,2,5,10,30,60S); modo burst (até 30 fotos por segundo); microfone interno
Acessórios Comando, capa para mergulho, tripé, arnês para colocar a câmara na cabeça, capacete, peito e pulso
Preço 569,99€

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.