Como ir à Gran Canaria estas férias a um preço imbatível

E se neste verão voasse até às Canárias? Descubra como ir à Gran Canaria estas férias a um preço imbatível e passe dias fantásticos nesta ilha espanhola.

Como ir à Gran Canaria estas férias a um preço imbatível
Gran Canaria é um destino com preços em conta

Se a sua conta bancária não anda famosa ou simplesmente não quer gastar muito dinheiro nuns dias de descanso, vai gostar de saber como ir à Gran Canaria estas férias por um preço imbatível. Neste artigo, damos-lhe dicas para que consiga concretizar este desejo e mostramos-lhe um pouco da maior ilha das Canárias, com 230 km de costa.

Situada ao largo de Marrocos, a proximidade do norte de África nota-se no excelente clima, nas dunas de areia que fazem lembrar o deserto e na temperatura da água do mar, fazendo de Gran Canaria uma das maiores estâncias balneares de Espanha. Um destino apetecível não só pela atmosfera estival alegre, como pelo facto de oferecer pacotes de férias em conta.

6 dicas para ir à Gran Canaria este verão por um preço irresistível

Planeie com tempo ou… aproveite promoções de última hora

Apartamentos Palmera Mar

Apartamentos Palmera Mar

Há duas formas para conseguir poupar em viagens. Ou é daquelas pessoas que planeia tudo com tempo, para pesquisar e comparar voos, hotéis e regimes e ponderar bem antes de decidir; ou então tem de ter um espírito mais impulsivo para saber identificar e aproveitar uma promoção de última hora com preços bastante atrativos.

Nesta altura do ano, e com as férias ao virar da esquina, o tempo para planear é escasso, por isso, aconselhamo-lo a procurar um pacote promocional, de ocasião: muitos operadores turísticos e agências de viagens, uma vez que já têm poucos lugares disponíveis, baixam os preços para fechar este ou aquele destino. A Gran Canaria não é exceção.

Escolha um aparthotel

Apartamentos Belos Aires

Apartamentos Belos Aires

Optar por ficar alojado num apartamento, sobretudo de for de férias com a família é uma escolha sensata, que lhe vai permitir poupar bastante dinheiro. Primeiro, porque o preço por pessoa vai ser mais baixo do que um quarto de hotel. E depois, porque vai poder cozinhar e assim poupar em refeições.

Para além disso, muitos de complexos de turísticos de apartamentos têm piscina e serviços associados, pelo que sentirá na mesma uma atmosfera agradável de férias à sua volta.

Faça refeições económicas

Sanduíches, para uma refeição leve

Mesmo que não esteja alojado num apartamento, há formas de poupar à hora das refeições. Uma das primeiras dicas é aproveitar ao máximo o pequeno-almoço do hotel. Assim, o almoço poderá ser algo simples e leve, como uma sanduíche preparada com produtos comprados no supermercado local.

Ao jantar, esqueça os locais sofisticados e turísticos e opte por um restaurante simples e descontraído, frequentado por locais. Sempre que puder, escolha tapas e pratos que possa partilhar. Não exagere nos gelados e nas bebidas durante o dia, pois facilmente se ultrapassa o orçamento nestes pequenos prazeres. Para poupar em água, reutilize garrafas de plástico, enchendo-as diariamente no quarto ou no aparthotel.

Pondere escolher um programa com tudo incluído

Maspalomas Oásis Club

Maspalomas Oásis Club

Para quem quer ir à Gran Canaria por um preço imbatível, mas não gosta de estar sempre a fazer contas, o regime de Tudo Incluído pode ser a escolha acertada. Isto porque neste destino há pacotes com tudo incluído a preços convidativos, fazendo com que tenha umas férias mais tranquilas.

A viagem fica paga em Portugal e, uma vez chegado a Gran Canaria, quase não precisa de abrir a carteira. Só tem de se preocupar em arranjar um lugar para estender a toalha à beira da piscina ou na praia, e aproveitar os dias ao máximo.

Programas de férias em Gran Canaria? Consulte as ofertas da TopAtlântico. Ver preços aqui.

Em vez de atividades específicas, opte por conhecer a ilha

Dunas, Gran Canaria

Dunas de Maspalomas

Sabemos que estar deitado de papo para o ar é bom, mas ao fim de algumas horas ou dias é capaz de ser cansativo. As crianças, então, gostam pouco de estar paradas. No entanto, as atividades disponíveis – experiências náuticas ou andar de camelo nas dunas, por exemplo – são na maior parte das vezes caras.

Puerto de Mogán

Puerto Mogán, “a Veneza das Canárias”

Como alternativa, sugerimos que dê passeios pela ilha, conferindo assim uma componente cultural às suas férias. A ilha oferece uma interessante rede de transportes públicos, que facilmente o levam a diversos pontos de interesse, tais como:

  • Puerto de Mogán
  • Dunas de Maspalomas
  • Playa del Inglés
  • Puerto Rico
  • Valleseco e Teror
  • Jardim Botânico
  • Pico de Las Nieves

Faça das fotografias os seus souvenirs

fotografar para poupar nos souvenirs

Em Gran Canaria, se quer mesmo que as férias fiquem por um preço imbatível, é melhor esquecer os recuerdos. Use e abuse da câmara fotográfica do seu telemóvel, ou até de algum equipamento mais profissional, capte os melhores momentos da sua estadia e registe a eclética paisagem da ilha.

Quando chegar a casa, descarregue as imagens, escolha a(s) sua(s) preferida(a), imprima e encaixilhe. Quer melhor recordação de umas férias bem passadas?

Vá a Gran Canaria com a TopAtlântico! Consulte os programas de férias aqui.

Vídeo: Stefan Zimmermann

Veja também: