Guia essencial para o NOS Alive 2017

Concertos a não perder, onde dormir, onde comer, dicas sobre o evento: não perca este guia sobre o NOS Alive 2017.  

Guia essencial para o NOS Alive 2017
São três dias de música non stop!

Realiza-se de 6 a 8 de julho, no Passeio Marítimo de Algés e tem um cartaz irresistível. O NOS Alive 2017 acontece apenas a 8 minutos da baixa de Lisboa e a 15 minutos das praias lisboetas sendo, por isso, extremamente fácil de lá chegar, seja de carro, metro, comboio ou autocarro.

Além de todos os espetáculos, os três dias de evento estão carregados de atividades e oferecem muitos espaços de restauração, sem deixar de lado o tema da responsabilidade social.

Desde 2014 que o festival se associou ao movimento Zero Desperdício, o que significa que toda a comida que, respeitando os parâmetros da ASAE, não for consumida durante os dias do NOS Alive, será recolhida durante a noite e entregue durante a manhã do dia seguinte a instituições de caridade do concelho de Oeiras.

Neste artigo damos-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber sobre a edição do NOS Alive 2017, incluímos algumas dicas para o sucesso de uma experiência festivaleira e ainda um pequeno conjunto de sugestões sobre onde comer, dormir e desfrutar de uma boa bebida nos arredores do recinto..

Tudo o que precisa de saber sobre o NOS ALIVE 2017

Sobre o Festival

São já onze anos de festival, ou seja, onze edições de um evento ao qual ninguém fica indiferente.

O NOS Alive 2017 teve a sua primeira edição em 2007, na altura chamado Optimus Alive, e conseguiu a proeza de trazer a Portugal nomes como Pearl Jam, Linkin Park, Smashing Pumpkins e Beastie Boys.

A adesão foi excelente, pelo que se provou que a receita seria para repetir. Caracterizado por apostar em cartazes com rock de qualidade, o NOS Alive foi trazendo a Portugal, ao longo dos anos, nomes como Bob Dylan, Rage Against the Machine, Mettalica, Faith no More, Coldplay, Foo Fighters, The Cure, Radiohead, Green Day, Artic Monkeys, Muse, Arcade Fire, entre outros.

Com sete palcos disponíveis a oferecer variadíssimos estilos de música, o NOS Alive fez história dentro do capítulo dos festivais em Portugal ao esgotar os bilhetes diários e os passes de três dias a mais de dois meses da abertura de portas.

nos alive

NOS ALIVE 2017 – de 6 a 8 de julho

Na sexta edição da versão portuguesa deste consolidado festival de música, espera-se, uma vez mais, três dias de pura fruição. Dos quatro palcos, três estão implantados em anfiteatros naturais, em frente a suaves declives de relva, tornando ainda mais agradável a experiência de assistir aos concertos.

Como sempre, no recinto não faltarão bares e restaurantes, com a presença de alguns dos espaços mais concorridos da Invicta. Haverá também algumas bancas de venda de produtos, bem como os espaços dos patrocinadores, que costumam mimar o público do festival com diversas ofertas.

Para lhe aguçar ainda mais o apetite, aqui fica uma pequena amostra das grandes bandas que vão passar pelos palcos de Algés nos próximos dias 6, 7 e 8 de julho: The Weeknd, os incontornáveis The XX, os já míticos Foo Fighters, The Kills, os inigualáveis Depeche Mode ou ainda os mais recentes, mas não menos talentosos Imagine Dragons.

festival

Preço dos Bilhetes

Apesar de já não existirem bilhetes disponíveis – esgotaram todos a menos de dois meses do evento se realizar -, damos-lhe uma ideia dos valores: o passe de três dias custava 129 euros e os bilhetes diários 59 euros.

Cartaz – Bandas & Artistas

Dia 6 de julho, quinta


Palco NOS
The Weeknd
The XX
Phoenix
ALT-J
You Can’t win, Charlie Brown

Palco Heineken
Royal Blood
Bonobo
Ryan Adams
Glass Animals
Rhye
Blossoms

Dia 7 de julho, sexta


Palco NOS
Foo Fighters
The Kills
The Cult
Courteeners
Tiago Bettencourt

Palco Heineken
Local Natives
Warpaint
Savages
Parov Stelar
Wild Beasts

Dia 8 de julho, sábado


Palco NOS
Depeche Mode
Imagine Dragons
Kodaline
The Black Mamba

Palco Heineken
Fleet Foxes
Cage the Elephant
Spoon
The Avalanches
Peaches
Benjamin Booker
Floating Points

Conselhos para um festival sem stress

Além das 15 coisas que tem de levar para um festival de Verão, tome nota destas dicas importantes…

Levar o essencial

Óculos de sol, boné, cartão do cidadão, roupa mais quente para a noite e, eventualmente para os mais sensíveis, tampões para os ouvidos, são os essenciais que precisa para desfrutar do NOS Alive 2017. Tudo o resto consegue obter no recinto ou nas proximidades.

A questão da roupa é muito importante, pois de durante o dia está muito calor, à noite a temperatura desce consideravelmente, ainda para mais tratando-se de um local à beira-mar. Agasalhos precisam-se!

sol

Atenção ao que não pode entrar no recinto

Existem uma série de objetos que por questões de segurança e logística não podem entrar no recinto:

  • Canivetes
  • Qualquer tipo de arma
  • Correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudas
  • Garrafas plásticas com tampa
  • Bebidas alcoólicas
  • Caixas com comida
  • Máquinas fotográficas / filmar profissionais
  • Stick Go Pro/ Selfie stick
  • Gravadores de som
  • Animais
  • Capacetes
  • Objetos de vidro (garrafas/ perfumes…)
  • Guarda-chuva.

Se estava a pensar levar algum destes, não desespere: existe um bengaleiro fora do recinto, que é gratuito para os itens que não são permitidos dentro do festival. O bengaleiro situa-se no Welcome Center.

crianca

Crianças só a partir dos 6 anos

Só é permitida a entrada no recinto a crianças com idade igual ou superior a 6 anos.

Estacionamento

Para evitar as confusões mesmo perto do recinto, a organização disponibiliza estacionamento exclusivo para portadores de bilhetes para o NOS Alive 2017. Desta forma poderá estacionar o carro e apanhar um dos autocarros gratuitos que fazem a ligação ao recinto.

Aproveitar Lisboa no NOS Alive 2017

lisboa

Aproveite que está em Algés, a pouquíssimos minutos da Baixa de Lisboa, e usufrua do que esta cidade tem para oferecer!

Sugerimos assim que faça alguns roteiros e descubra alguns dos imperdíveis:

Castelo de São Jorge

Este é im dos pontos imperdíveis da Capital, não só por toda a sua história, mas pelas vistas fabulosas que consegue ter da cidade.

Alfama

alfama

Alfama transporta-nos para aquele ambiente bairrista que tanto turistas como nativos tanto elogiam. Aproveite um dos dias do festival e perca-se pelas ruas estreitas, estendais pendurados e casas antigas e experiencie a alma de uma dos bairros mais conhecidos de Lisboa.

Belém

Belém é quase um hino à época dos descobrimentos. Um passeio à beira rio passando pela famosa Torre de Belém é obrigatório, assim como uma vista de olhos, pelo menos por fora, ao Mosteiro dos Jerónimos. Claro está que não pode faltar um lanche com os famosos pastéis de Belém.

Bairro Alto

bairro alto

Se possível, fique mais uma noite em Lisboa além da do festival para experienciar a “movida” do bairro alto. Com uma série de bares, as pessoas encontram-se na rua e aí ficam a beber um copo e a dar dois dedos de conversa. Um ambiente amigável e a experimentar…

Ou pode sempre seguir este roteiro de Lisboa para um fim-de-semana de sonho.

Onde comer durante o NOS Alive

restaurante

Ou siga as nossas dicas de restaurantes bons e baratos em Lisboa.

Onde beber um copo durante o NOS Alive

beber

Ou procure uma das melhores esplanadas de Lisboa.

Onde dormir durante o NOS Alive

dormir

O NOS Alive 2017 oferece uma série de packs que prevê a entrada no festival e soluções de campismo ou de Hostels. Pode ver as opções aqui.

Se nenhuma destas opções lhe agradar ou estiver esgotado, sugerimos ainda:

Ou uma lista dos melhores hostels e hotéis de Lisboa.

Veja também: